Serra usará sucesso da telefonia para defender privatizações

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, deverá insistir no exemplo das telecomunicações como modelo de privatização bem sucedido no governo FHC. Após participar do debate da Band, Serra mostrou apreensão com a insistência da adversária Dilma Rousseff (PT) na abordagem do assunto. E consultou aliados sobre a eficácia do argumento de que, sem a privatização, não haveria tanto acesso a linhas telefônicas e o país ainda se comunicaria via orelhão.


. No que depender do comando da campanha de Serra, o candidato irá recorrer ao caso das teles e da siderurgia toda vez que a candidata petista falar em privatização. Além de ser de fácil compreensão, tem apelo popular. Para os próximos debates, Serra pretende lembrar como o telefone celular facilitou a vida dos menos favorecidos. Outro argumento será o de que o PT também privatizou.

5 comentários:

Anônimo disse...

Pergunto: Sem as privatizações de FHC, bandeira do PT para achar chifre em cabeça de cavalo, a classe C teria celular e banda larga? Quanto custaria se a resposta fosse sim?

SERGIO OLIVEIRA disse...

Ontem, ao ler alguma coisa sobre o debate da Band ( não assisto ), lembrei disto; inclusive a privatização da telefonia permitiu que o filho do lula se tornasse empresário ( antes era monitor de zoológico ), pois a Telemar, empresa surgida das privatizações, investiu em sua empresa.

Luiz Vargas disse...

Serra tem que usar exemplos simples, práticos e assimiláveis pela população quanto as privatizações.
Deveria mostrar de maneira didática como a situação da telefonia era anteriormente no país. Aqui no RS estávamos nas mãos da CRT.
Se comprava uma linha telefônica pelo equivalente a uns 5mil dólares e se esperava até morrer pela instalação, uns quatro ou cinco anos após a aquisição. Havia também muita gente ganhando um dinheirão com a "locação de linhas telefônicas" e os funcionários desta Estatal eram verdadeiros marajás. Tive colegas de faculdade que eram servidores da companhia e passavam as férias na Europa, no nordeste do país e estavam sempre motorizados com o carro do ano. O pior é que ainda se queixavam da vida, enquanto os réles mortais achavam o máximo poder passar as férias em Tramandaí, Torres ou nas praias de Santa Catarina (um luxo).
Meu pai adquiriu uma linha telefônica da CRT e a entrega foi depois de morto.
Hoje em dia qualquer morador de rua, qualquer pessoa, por mais pobre e simples que seja, tem acesso a uma linha telefônica. Isto é algo que seria impensável se ainda estivéssemos reféns das companhias telefônicas estatais. Isto é fato!

Anônimo disse...

O Lulla também privatizou. Pior privatizou a Petrobrás na Bolívia, pois entregou de mão beijada para o cocalero Evo Morales as refinarias da Petrobrás na Bolívia e ainda fez propaganda disso, pois se tratava de um cumpanhero de ideologia.
Não respeitou os interesses do país e nada recebeu em pagamento.
Existe pior privatização do que essa?

Anônimo disse...

A Dilma não quer conversar sobre o
Confisco do dinheiro do Povo feito
Pelo Collor, repudiado pelo Lula e o
PT, e hoje o Collor é Apoiador da
Campanha da General Dilmandona !!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/