Tema levantado pelo candidato tucano, José Serra, no debate de anteontem, a situação das Santas Casas é um problema que pressionará o próximo governo. A dívida das instituições, que prestam assistência médica a pacientes do Sistema Único de Saúde, chega a R$ 5,9 bilhões.
. Segundo o diretor-executivo da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas, José Luiz Spigolon, o governo Lula interrompeu uma linha de crédito aberta no governo Fernando Henrique Cardoso no BNDES para que as instituições refinanciassem seus débitos. Ele conta que, quando as entidades procuraram o governo, na gestão de FH, a dívida era de R$ 1,3 bilhão.
4 comentários:
Os sociopatas lulo-petistas não estão nem aí para a saúde, só querem mamar, vão matar assim a galinha dos ovos de ouro e matar, é tudo com eles, são extremamente competentes neste assunto. Já quanto a trabalho, honestidade, cultura, educação, inteligência positiva, saúde e infraestrutura, nem sabem do que se tratam.
Cadê a saúde de primeiro mundo do Lulla?
Foi apenas mais uma mentira do Lulla?
Mas agora deve sair um PAC da saúde, ou não?
Será que dá tempo para a Dillmá pensar num PAC da saúde?
Ué, mas o Lula disse que o SUS beirava a perfeição? O que será que houve? Porque será que o netinho gaúcho da terrorista nasceu no Hospital mais chique e sofisticado do Rio Grande do Sul?
Depois,se não bastasse,a candidata comunista OUSA proclamar-se católica!!Enquanto isso,as Santas Casas e demais entidades filantrópicas ficam com as dívidas...
Almirante Kirk
Postar um comentário