A Venezuela renovará neste domingo, 26, as 165 cadeiras de sua Assembleia Nacional. A eleição marca o retorno da oposição partidária à cena política do país. Nas últimas eleições parlamentares, em 2005, os opositores boicotaram a votação, o que deu ao presidente Hugo Chávez o controle pleno do Legislativo.
Unificado sob a Mesa de Unidade Democrática (MUD), o antichavismo lançou candidatos a 162 assentos do Parlamento (três são reservados a candidatos indígenas) e elegeu como bandeira o combate a criminalidade - um dos principais problemas do país.
. A Venezuela não é uma democracia tradicional..
. De acordo com as últimas pesquisas, Chávez deve obter a maioria de 2/3 necessária para aprovar leis no Congresso. Graças a uma mudança nas regras eleitorais, que redesenhou distritos e deu mais deputados a regiões afeitas ao chavismo, deve haver uma diferença entre o número de deputados eleitos pelo governo e o voto popular.
4 comentários:
Nunca é tarde para consertar as próprias cagadas!!!Refiro-me,evidentemente,àquelas cagadas passíveis de correção,pois algumas merdas são para sempre*...
Hugo Chávez é fruto de uma "oposição" composta de jumentos,sem testosterona,ou seja,uma oposição de merda - vide exemplo brasileiro...
Não é à toa a expressão "América LATRINA"!!!
De povos pródigos em produção de merda e mais merda,esperar o quê???!!!
* http://www.youtube.com/watch?v=rxo6SPQcXBg
Almirante Kirk
Almirante, seu barquinho afundou e vc está de bobeira.
O anônimo (12:17) é chavista,rsrsrs
RESPOSTA AO esquerdopata à Chavez:
Vai estudar ao menos a história política da Venezuela,seu zé ruela esquerdista(pleonasmo),hehe!
Almirante Kirk
Postar um comentário