Para encerrar de vez com a polêmica sobre o Programa Nacional de Direitos Humanos, o Planalto estuda fazer uma pequena alteração no texto do decreto, mas que teria o poder de esvaziar o peso de todas as propostas que vêm sendo criticadas pelos mais variados setores.
. Lula planeja reeditar o decreto mudando o texto para que todas as medidas do programa deixem de ter o aval do governo.
. No novo texto, o decreto diria apenas que o presidente da República divulga a conclusão da Conferência de Direitos Humanos. Ou seja, o governo deixaria de se comprometer com todas as propostas, e passaria a dizer que o texto é resultado de uma conferência.
3 comentários:
Não esvaziou não. Trocaram apenas algumas palavras, mas a intenção ainda está lá, repleta de facetas jurídicas e recheada com a total falta de escrúpulos do PT! Este trem tem de ser revogado completamente ou será preciso colocar o URUTU na rua e os bandidos no inferno!!!
E nosso dinheiro é CAPIM?!?!?!
Só no Brasil que se gasta uma FURTUNA, em dinheiro dos contribuintes, para fazer uma palhaçada dessas!
Aliás, no Brasil contribuiente deveria se chamar FASSALO, acho que descreve melhor a relação estado/sociedade.
Infelizmente não é isto que está acontecendo... ele alterou apenas a parte de "repressão" por violações de direitos humanos. Demais itens manteve... Estou muito preocupado. Conheço como foi o processo de posse de Chaves na Venezuela, e tudo começou com as famosas cartas de compromisso, em seguida vieram referendos, distribuição de benefícios, cestas básicas, bolsas salários... e agora ele controla tudo, os 60% da população que recebem algum plano de benefício, morrerá por Chaves. Só faltavam as "cartas compromissos e os referendos" para Lula. Agora só faltam referendos, este ele deixará para Dilma. Pobre Brasil... quem puder que se mude antes de outubro. Austrália é um bom destino! (Sydney ou Perth)
Postar um comentário