Yeda visitará nesta quinta-feira as obras de implantação da fábrica de plástico verde (polietileno de alta densidade produzido a partir do etanol) da Braskem no Pólo de Triunfo. O governo estadual, que já garantiu fartos incentivos ao empreendimento, concede-lhe repetidos apoios logíticos e políticos, decidiu apoiar os programas de formação e treinamento de mão-de-obra especializada para o empreendimento. 1,5 mil empregos de altos salários serão gerados no local.
. Será a primeira fábrica de polietileno que usará matéria-prima renovável (etanol) no mundo.
. O álcool chegará ao RS de São Paulo.
. O RS quer se escorar nas altíssimas compras do insumo para viabilizar o cultivo da cana-de-açúcar e a produção de álcool em larga escala, porque o Estado é totalmente dependente do insumo.
. A planta começará a operar no ano que vem. O investimento é de R$800,4 milhões, dos quais R$ 550 milhões já foram garantidos pelo BNDES, que resolveu bancar o financiamento principal. A produção inicial será des 200 mil toneladas por ano.
. Este é o maior investimento verificado nos últimos anos no Pólo de Triunfo, controlado pela Braskem.
. A Braskem já fechou seu primeiro contrato com a Tetra Park, que produz embalagens longa vida, como também atribuiu à Toyota a distribuição do produto no mercado asiático. A Braskem já vem testando com alguns clientes o uso das resinas ecológicas. Com a Brinquedos Estrela, por exemplo, ela acertou o uso do polietileno "verde" no jogo Banco Imobiliário, além do estudo de outras parcerias em brinquedos no futuro. Tanques de combustível e embalagem para alimentos e cosméticos são outras aplicações testadas.
http://www.braskem.com.br/plasticoverde/principal.html
Um comentário:
Prezados, creio que devemos fazer um abaixo assinado para que tal instalação não ocorra! Que acontecerá pois, se nosso ilustre presidente Molusco Cefalópode da Silva perceber que o álccol de sua caninha está sendo usado no RS para ser trasnfornado em plástico?! Que será do Olívio Truta?!!! Derramarão toda a sua ira sobre nós..hehehe...
Postar um comentário