Vai para sentença ação de improbidade contra Pont e mais 5 do PT.

Somente agora, no dia 7 de outubro, três promotores da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público protocolaram sua réplica às contestações apresentadas à ação de improbidade administrativa movida no dia 19 de dezembro de 2002 contra o deputado Raul Pont e mais cinco líderes do PT no RS, inclusive o ministro Tarso Genro.

. O processo está em fase final.

. Os promotores querem que todos os seis acusados percam a função pública, tenham seus direitos políticos cassados por cinco anos e respondam pelos prejuízos sofridos pela prefeitura de Porto Alegre. Os promotores também pediram ajuizamento de ação penal contra os réus. O ministro Tarso Genro, pela função, trancou a ação penal no STF. Pont foi absolvido na ação penal derivada . O juiz considerou prescrita a ação ao final de 2004, mas ele continua respondendo a ação principal de improbidade administrativa.

. A ação de improbidade refere-se a contratações temporárias continuadas, irregulares, em prejuízo de candidatos concursados, no âmbito da secretaria municipal da Saúde, razão pela qual o então secretário da época, Henrique Fontana, atual deputado Federal do PT,também está sendo processado.

. O caso vai agora para julgamento. O processo já tem 1.068 páginas, todas em poder do editor, que extraiu as cópias no 1º Juizado da 1ª. Vara da Fazenda Pública (processo 1.05.0256300-5).

CLIQUE AQUI para ler a petição inicial assinada pelos promotores.

3 comentários:

Arno Edgar Kaplan disse...

Estamos na torcida, aqui...

Anônimo disse...

E aí,em que ficamos? O Tarso não poderá ser candidato pelo pt? E se for e vencer,poderá ser cassado mais tarde? È no que dá sair por aí,posando de santo,puxando o tapete de todo mundo. Acho que desta vez ele se ralou mesmo,tem muita gente querendo ver a caveira dele.

Kafka disse...

Querem acompanhar os CCs do PT visitem as páginas do transparencia Brasil e vejam como os petralhas continuam com os CCs...Os financiadores nas campanhas eleitorais dos deputados estão na maioria "empregados" no Governo como CC, com exceções dos "mais inteleigentes" que acabaram por passar em concursos onde eram CCs e hoje são funcionários públicos e como são "especiais" estão em funcões Gerenciais. Esse PT é estrategista isso ninguem pode falar!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/