O ex-presidente FHC comprou a tese safada da descriminalização do uso da maconha. Foi o que ele disse ao final da reunião da Comissão Latinoamericana sobre Drogas e Democracia, reunida esta semana no Rio.
. Juridicamente, descriminalizar não é propriamente autorizar, mas desconsiderar o ato como crime.
. Na prática, é autorizar o livre consumo da maconha.
. A tese que está por trás da descriminalização é a de que a sociedade deve permitir o uso da maconha porque não há como impedir que as pessoas usem.
. Se esta permissividade for adiante, a sociedade brasileira também poderá descriminalizar o uso da cocaína, a pedofilia e até os roubos e assassinatos, porque não há como impedir que as pessoas cometam todos esses crimes.
. Por trás de tudo isto está o esgaçamento moral e ético do conjunto da sociedade brasileira, submetida aos ditames das frouxas elites políticas e intelectuais, que perderam seus eixos referenciais há muito tempo.
. Pobre povo brasileiro.
2 comentários:
Grande estadista este Fhc, depois de mandar fugir a amante " de buxo cheio" pra europa, agora defende o uso da maconha....
Falta alguém me explicar porque a posse de fotos pedófilas é crime (CORRETAMENTE) e a posse de drogas, mesmo que para consumo próprio, não é. Um absurdo. Por aí começa o império das drogas. Provavelmente porque tem muita gente que faz leis que é toxicônamo, mas nem tantos são pedófilos...
Postar um comentário