Arrecadação gaúcha do ICMS despencou em fevereiro

Caiu 8,6% a arrecadação do ICMS do RS no mês de fevereiro, ajustado o mesmo mês do ano passado pelo IPCA. Ainda que nominal, a queda foi muito dura, já que chegou a 8,6%. O valor total da arrecadação do ICMS foi de 1,4 bilhão.

. Os dados foram apurados pelo editor, mas não foram confirmados pela secretaria estadual da Fazenda, que não quis falar sobre o assunto até agora.

. A queda da receita do ICMS sobre o mês anterior, janeiro, foi desastrosa, batendo em recuo de 25,3% depois de ajustado janeiro pelo IPCA (25%, nominal).

. Também no ano a arrecadação gaúcha não vai nada bem, tendo alcançado o valor de R$ 3,2 bilhões, com recuo de 1,5% com ajuste pelo IPCA, ou avanço nominal de 4,6%.

- Como o carnaval do ano passado caiu em março, isto explica um pouco a impressionante queda da receita deste ano no Estado. 


APROVEITE SEU CHOPE ARTESANAL
Bier Markt, Castro Alves 452, Porto Alegre -  1º lugar de Veja em 2010 e 2011 
- Tudo harmonizado com petiscos inspirados na gastronomia alemã. Ar condicionado forte, segurança, estacionamento fácil. WWW.biermarkt.com.br   

2 comentários:

Anônimo disse...

E com que dinheiro vão pagar a quantidade de aumentos concedidos aos funcionários ? Lá vem déficit de novo !

Anônimo disse...

A DESINDUSTRIALIZAÇÃO DO BRASIL CHEGOU PRÁ VALER.
A CHINA AGRADECE O PARTIDO DOS TRABALHADORES QUE MAIS DESEMPREGA GENTE NO BRASIL.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/