Erra feio o governo do PT do RS ao se decidir por propor o pagamento de 13º aos 30 secretários estaduais.

Erra feio o governo do PT do RS ao se decidir por propor o pagamento de 13º aos 30 secretários estaduais.
1) A iniciativa deste tipo de lei é prerrogativa do Legislativo.
2) Secretário, da mesma forma que governador, vice-governador, presidente, senador, deputado, dirigentes de estatais, fundações, institutos ou autarquias, não é trabalhador e nem servidor público.

. Foi por respeito aos pontos 1 e 2 que durante os 250 anos de governo estadual, o RS jamais pagou 13º salário para governante.

- Utilizando a oblíqua linguagem petista para denominar o que já existe, vale a pena lembrar que o patrão dos administradores públicos é o povo. Isto quer dizer que é insensato que o empregado crie novas vantagens financeiras para si mesmo.

6 comentários:

Anônimo disse...

É que eles tem cabeça de funcionários mamadores, não de pessoas que foram investidas em cargos públicos. O negócio é tirar sempre mais algum dinheiro dos cofres públicos.

Anônimo disse...

Uma vez que o Secretário Daneris não conhece categoria que não ganhe 13º. Ele nunca ouviu falar em profissional liberal (médico, psicologo, engenheiro, barbeiro, pipoqueiro, ...)

Anônimo disse...

Os Petistas definitivamente perderam a vergonha. No governo anterior protestaram e votaram contra o aumento aos secretários, agora, querem instituir o 13º salário. Continuam campeões da incoerencia. Aguardamos um pronunciamento do patético Dep Raul Pont.

Daniel Augusto disse...

A tônica do PT, infelizmente, é a de "saque e pilhagem". Tarso é só mais um salteador, alinhadíssimo com o Palácio do Planalto.

Anônimo disse...

É que eles acham que são o povo.
Tudo que eles falam é a voz do povo.
Portanto o povo que vota neles sabia que eles são assim mesmo.
Agora querem reclamar?
Aprendam a votar melhor até a próxima eleição.
Mas a maior de todos foi o que aconteceu no TJ/SP, até adiantamento de salários eles faziam para os desembargadores.
Eles fazem as próprias leis que os beneficiam. E nem precisam ser votadas nas Assembléias Legislativas e sancionadas pelo Governador.
Nunca se viu absurdo deste tamanho no mundo todo. Só no Brasil.

Anônimo disse...

E a sociedade gaúcha " politizada ", vai às ruas em protesto ???

É claro que não, pois o gaúcho hoje se comporta como gado.

Que povo otário esse, não bastou que o PT tivesse mandado a Ford embora e anos depois, os panacas de quatro patas garbosos de 20 de setembro dão mais uma oportunidade para estes petralhas mentecaptos estuprarem o caixa do governo e as instituições deste "estadinho" medíocre !

A gauchada merece mesmo se ferrar com esses bandoleiros no poder. BEM FEITO, GAÚCHOS IMBECIS !!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/