A testemunha da Operação Cartola possui conexões surpreendentes. Saiba quais são elas.

Sentindo-se ameaçado, a única testemunha (delator) ouvida pelo procurador Geraldo Da Camino e que deu origem à Operação Cartola (devassa em oito prefeituras gaúchas), Marcos Caduri Roberto de Almeida foi prestar queixa e pedir proteção ao Ministério Público Estadual do RS.

. Polícia Civil, MPC, MPE e a mídia, protegem a identidade de Caduri de Almeida, mas o editor examinou todo o inquérito, pinçou o nome do denunciante (delator) e resolveu identificá-lo porque ele também foi peça chave como denunciante (delator) nas Operações Solidária, Legislatur e Daer, além da Operação Cartola. Não é coincidência que ele estivesse tão próximo de todas as malfeitorias, sempre em companhia da reportagem da RBS TV, a quem parece prestar serviços, e disponível para prontos testemunhos-chaves junto ao MPE e MPF.

- O editor possui abundantes provas de tudo que está postado acima. CLIQUE AQUI para ver as denúncias de Inajara Costa Garcia (Operação Legislatur) e CLIQUE AQUI para examinar trecho do inquérito da Operação Solidária. Também CLIQUE AQUI para examinar trecho do depoimento do denunciante na Operação Cartola (arquivo PDF).


Aprenda você mesmo a investir em ações.
O mercado de ações vem atraindo cada vez mais pessoas interessadas em obter rendimentos superiores aos da renda fixa. A empresa gaúcha Leandro & Stormer, especialista em educação para o mercado financeiro, oferece a você o curso Análise Técnica para Traders, que ocorre dias 6 e 7/08, presencial em Porto Alegre e ao vivo pela internet. Clique aqui e informe-se.

13 comentários:

Anônimo disse...

Prestar queixa contra quem?? Muito me admira que esse sujeito faça parte dos quadros da Federação Gaúcha de Futebol como "delgado". Ora, delegado...

Anônimo disse...

E vem vindo muito mais. Muito mais. È o maior escandalo da história recente do Rio GRande do Sul.

Anônimo disse...

ah e agora a turmalha quer matar também esta testemunha? cruzes alo paulão alo polícia essa mafia ainda tá agindo..

Anônimo disse...

Este não deve ser testemunha, é mercenário.

Anônimo disse...

Chocante. E eu ainda assisto RBS.

Anônimo disse...

"testemunha" interessante esta.
Se fosse a Polícia que a tivesse arrumado já estariam dizendo que os flagrantes eram preparados e que foi tudo instrumentado.
Já que foi o MPC e MP ninguém diz nada?

Anônimo disse...

e o DAER ?

Anônimo disse...

Já pedi um horário com o Dr. Dacamino pra denunciar desvio de dinheiro e outras improbidades, mas ele não tem tempo de me ouvir. Mandei por e-mail, estou na expectativa, pois seria a primeira vez que ele tocaria o dedo num PeTralha e acabaria com um baita TREM da ALEGRIA... hahahahaha! Sonhar não é proibido ou é?

Jerry Souza disse...

No jingle da RBS TV eles dizem "pra fazer a TV que você vê, a gente faz coisas que você não vê". Agora está ficando mais claro o que são as tais "coisas que você não vê"....

Anônimo disse...

e o DAER, onde está a VEJA?

Anônimo disse...

Só para ficar registrado: este Marcos Caduri foi um dos coordenadores de campanha do atual prefeito de Alvorada, em 2004 e 2008, além de ter trabalhado tanto no Gabinete de Planejamento como no do Vice-prefeito. O denunciante foi durante muitos anos da direção do PDT e na última eleição foi um coordenadores da campanha da Juliana Brizola. Estas referências são importantes , pois podem ser qualificar as denúncias que ele fez.

Anônimo disse...

além disso tudo q está acontecendo, é preciso ver os funcionários fantasmas que ocupam as folhas dos livros ponto(te m gente q trabalha em apenas um turno e assina 2 ou3 ) E GANHA
ISSO É ROUBO......DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO

Anônimo disse...

Em Cachoeirinha aconteceu o mesmo que em Alvorada. A PPG era a agência contratada apenas para autorizar e fazer os repasses. Sequer fazia as artes. Quem fazia na maioria das vezes era a própria Assessoria de Comunicação da prefeitura. Mas a PPG ganhava 20% da comissão. O ex prefeito Stédile sabia do esquema, assim como o atual prefeito Vicente Pires. A PPG financiou campanha deles. E pelo que sei, um dos sócios da PPG é irmão do ex deputado federal Edir Oliveira (PTB), partido do prefeito de Alvorada e que também está na administração de Cachoeirinha. Vicente Pires gastou até agosto de 2009 quase R$ 1 milhão em publicidade. O Atual prefeito contratou outra empresa que é de laranjas. Estão fazendo horrores. Se forem a fundo mesmo, em quase tudo existe esquema.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/