Pode custar caro o teste que fez o presidente da Vulcabrás/Azaléia, Milton Cardoso, que resolveu provar que os chineses usam de triangulação para trazer calçados para o Brasil (o Brasil sobretaxa o calçado chinês) a fim de escapar das sobretaxações, sem que o governo bloqueie a fraude.
. É que Milton Cardoso, que é presidente da Abicalçados, registrou seis licenças falsas para importar 20.500 pares de sapatos de uma falsa empresa do Vietnã e queria provar com isto que o Siscomex (Sistema Integrado de Comércio Exterior) permitiria a compra. O executivo admitiu ter forjado tudo, será investigado pela Polícia Federal e poderá ser processado.
- O negócio todo é uma grotesca pantomima, mas o presidente da Abicalçados fez bem, porque o governo sabe e não evita a fraude chinesa. Milton Cardoso até demonstrou bom humor, porque escolheu o seguinte nome para a empresa vietnamita: Pim En Tel Shoes Industries. Pim En Tel é nada menos do que o nome Pimentel, de Fernando Pimentel, ministro do Desenvolvimento, que administra o Siscomex.
5 comentários:
Então o camarada mostrou como é feita a tal triangulação e pode ser processado por isso? Para os que permitem a triangulação nada?
A coisa no Brasil, tá como o Diabo Gosta !!!
Que Selva, é um vale tudo, salve-se quem puder ou conseguir.
Infelizmente, são as mesmas que pessoas que aceitam os bloqueios da Argentina. Eles sabem , mas alguma vantagem estão levando, mesmo indiretamente.
Olha aí a estrelinha amarela em bandeira vermelha, de novo !
Olha tem as sacanagens dos Chineses, e tem a china aqui dentro do Brasil.
Sao joao Batista/SC e Nova Serrana/MG, cidades, regioes produtoras de Calcados onde a sonegacao, trabalho informal, é tudo livre, sem fiscalizacao com a conivencia do poder publico.
Quem vai moralizar a coisa la??????
Ahhh Sonegacao e Pirataria !!!
Postar um comentário