Entenda melhor por que é um mau exemplo fazer "desagravo", esta tarde, ao vereador Pedro Ruas, PSOL

A homenagem que o governador Tarso Genro prestará esta tarde ao vereador Pedro Ruas, do PSOL, não é o desagravo à vítima de difamações que buscou o agasalho da Justiça e a condenação do difamador, finalmente alcançados, mas exatamente ao violador do artigo 139 do Código Penal, condenado a tres meses de cadeia por tres juizes da Turma Recursal Criminal - Drs. Edson Jorge Cechet, Luiz Antonio Alves Capra e e Cristina Pereira Gonzales - que produziram um devastador Acórdão de 14 laudas no último dia 4 de julho.

. Na carta que enviou a seus seguidores, o vereador do PSOL considerou-se injustiçado.


. Não foi o que decidiram os tres juizes do Tribunal Recursal, que reformaram sentença do juiz singular, porque este não quis sequer entrar no mérito da ofensa do Sr. Pedro Ruas contra o professor Carlos Crusius, já que reconheceu sua imunidade parlamentar. Assim mesmo,  próprio juiz admitiu "como suficientemente comprovadas a existência e a autoria do fato delituoso". O Acórdão não reconheceu a imunidade parlamentar para o caso de crime de difamação ocorrido em relação a fato que não teve nada a ver com a atividade do vereador em Porto Alegre.

. Em seu voto, a relatora, Cristina Pereira Gonzales, ressaltou a atividade criminosa do réu:

- A culpabilidade do acusado é manifesta nos autos, agindo com a consciência da ilicitude dos atos praticados em médio grau de reprovabilidade.

- Não se trata de "desagravar" o inocente, mas o culpado, tampouco "desagravar" o injustiçado, mas o justiçado. Ao comparecer ao ato desta tarde, a maior autoridade do Estado oferece um mau exemplo e dá a impressão de que parece concordar com o mantra popular de que o "crime compensa". Aliás, é o que dá também a impressão este interminável julgamento do Mensalão, onde uma quadrilha perigosa de malfeitores do PT,  está em vias de se livrar até do julgamento, já que a demora é tanta que o chefe de todos eles, o ex-ministro Zé Dirceu, terá seu crime prescrito no próximo dia 22 de agosto.


CLIQUE AQUI, leia com atenção o Acórdão e veja se é correto que autoridades estaduais e municipais prestem reverência ao vereador punido pela Justiça do RS.

13 comentários:

Delmar Philippsen disse...

Esperar o quê? de um admirador de Lênin, tanto é que escreveu um livro em sua homenagem: "Lênin - Coração e Mente.
Esperar o quê? de alguém que concede refúgio a um criminoso comum e que anteriormente havia deportado dois pugilistas cubanos que pediram asilo político no Brasil, dispensando o paraíso cubano.

Glauco Fonseca disse...

Políbio, esta "oposição" na Assembleia não deveria fazer um ato de apoio ao Carlos Crusius? O PSDB, apoiado por Rigotto, Simon, o PMDB e outros "opositores" não deveriam criar vergonha e desautorizar Ruas e o Genro com outro ato ainda mais digno e maior?

Luiz Vargas disse...

Quem, ainda, tem vergonha na cara e caráter, sabe que este "ato de desagravo" não passará de um encontro de quadrilheiros nos quais uns elogiarão aos outros e vice-versa.
O gênio da concertação, da tran$ver$salidade e da fal$idade aproveitará o evento para agradecer pelo "excelente" serviço sujo prestado pelo integrante do apêndice acessório do PeTê que atende pela alcunha de PSol, que baseando-se em mentiras, trapaças e factóides o ajudaram a amealhar um mandato para governador em primeiro turno.
A exemplo do que ocorre no meio policial onde os bandidos contam com a benevolência e irrestrito apoio dos "direitos humanos" enquanto as vítimas que se ralem, este "ato de desagravo" não passa de um evento político com a intenção de alavancar eleitoralmente um pulha que covardamente e calhordamente por não garantir o que diz, procura se esconder por detrás de uma pretensa "imunidade parlamentar". A vítima da difamação, neste ato, passará de vítima a ré. Este é o espírito canalha dos quais os esquerdopatas de resultados são dotados e fazem de tudo para escamotear.
Me admira muito o "cumpanhero Fortunatti", que já tomou um chapéu de vaca e foi corneado pelo cumpanhero taR$o oGênio (vide campanha para prefeito em 2000, quando o cumpanhero Fortunatti deveria ser o candidato natural dos PeTralhas), se fazer presente em um ato em que se darão vivas ao mau caratismo e a falta de princípios e a ausência de vergonha na cara.

Anônimo disse...

O Rio Grande tem um governador que afronta a lei, afronta a constituição, tem atitudes criminosas na condução das atividades governamentais, mas está acima da lei. Foi eleito. Bem feito para todos nós. É assim que se aprende a votar.

Anônimo disse...

POLÍBIO:
É UM ESCÂNDALO QUE OS PARTIDOS DE ESQUERDA SE REBELEM CONTRA UM VEREDITO CONTRA UMA "PESSOA" COMO O PEDRO RUAS. UM PÉSSIMO EXEMPLO COMO CIDADÃO E COMO POLÍTICO, QUEM O CONHECE SABE DO QUE FALO.
O FORTUNATTI APOIAR UM ATO TOTALMENTE ESPÚRIO COMO ESSE, SÓ MOSTRA A VERDADEIRA CARA DO PDT, IGUAL A DO PT. ESQUERDA COMUNISTA E CONTRA TODAS AS LEIS ESTABELECIDAS NESTE PAÍS.
PORTO ALEGRE NÃO RECEBE MAIS GRANDES INVESTIMENTOS PORQUE ESTÁ NAS MÃOS DE UMA ESQUERDA TOTALMENTE CORRUPTA E SELVAGEM.

Anônimo disse...

Batistti deve ter sido convidado.

Mordaz disse...

O chefe de todos eles é o Lula, não Zé Dirceu. Veja que a roubalheira do ministério dos Transportes vem já desde 2004. A quadrilha montada pelo PT está agindo desde a posse.

SERGIO OLIVEIRA disse...

Fortunatti, segundo consta, vai participar de um ato de desagravo; lamento; quem é do PDT jamais poderia apoiar Ruas; é aconselhável que leiam um artigo que ele escreveu em 2006, onde detona com o PDT.

Anônimo disse...

tadinho...

ele so acharia que foi feita Justiça se tivesse sido absolvido e a vitima condenada...

eh a cara desses comunistas...

Anônimo disse...

Concordo, plenamente, com a opinião do Anônimo das 12h10min. Me admira a Câmara de Vereadores de Porto Alegre e Fortunatti participarem deste circo. Ruas falou o que quis e tentou se esconder sob o manto da imunidade parlamentar. É MUITA COVARDIA! A justiça foi feita e ele foi punido. Agora, pede apoio dos amigos em ato de desagravo. Que inversão de valores. É a grande REPUBLIQUETA DAS BANANAS.

Anônimo disse...

Trata-se apenas de pagamento de favor, visto que este sujeito, o Ruas, nada mais fêz do que destratar a governabilidade do governo Ieda, para beneficiar o Tarso e sua filha, então, natural que o Sr. Tarso faça o pagamento de campanha.

Glauber dos Santos disse...

Depois o FORTUNATI quer ser apoiado dentro do PDT, esse PSOL passa o tempo todo ACHINCALHANDO a PREFEITURA e agora está babando nos pés dessa GENTE, QUE BASE terá esse PREFEITO para disputar as Eleições 2012.
Novamente ele GOLPEIA a sua BASE de apoio, quem sabe era o que faltava para o rompimento.

Glauber dos Santos disse...

Depois do Governo do Estado receber um traficante das FARC com honrrarias, agora os culpados por difamarem tem ato de apoio, essa Câmara Municipal teve seus espaços melhores frequentados e Presididos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/