Aeroportos serão privatizados por Dilma em 2012

Uma série de entraves econômicos e técnicos vai atrasar o maior programa de infraestrutura com a digital da presidente Dilma Rousseff: a privatização dos grandes aeroportos. É praticamente impossível que o governo cumpra a promessa de conceder os terminais de Guarulhos, Brasília e Viracopos em dezembro.

. Nos bastidores, o governo já admite que a concessão não será, inclusive, uma solução para a Copa de 2014, que terá de ser atendida com paliativos, como os "puxadinhos" (módulos que servem de área de embarque e desembarque).

. Os terminais de passageiros capazes de atender à demanda de Guarulhos e de Brasília levam cinco anos para ficar prontos, disse uma fonte envolvida nas discussões. Numa previsão mais realista, o leilão de privatização somente deverá ocorrer entre março e abril de 2012 - ainda assim se as equipes responsáveis pelos estudos conseguirem fechar a modelagem no fim deste ano.

. Os principais obstáculos vão da falta de interesse dos grandes investidores à participação da Infraero nos consórcios, principalmente aos vetos a serem concedidos à estatal, passando por outros itens que representam riscos ao negócio, como a administração do espaço aéreo - equipamentos e controladores, nas mãos da Aeronáutica - e o compartilhamento das bases aéreas.

5 comentários:

Anônimo disse...

Onde andam aqueles soldadinhos do PT que criticavam FHC pelas privatizações?

Anônimo disse...

Tenho que verificar quanto Ela pode me emprestar através do BNDS para adquirir um.

Anônimo disse...

CORRUPÇÃO, CORRUPÇÃO, CORRUPÇÃO, CORRUPÇÃO.....
VIVA O EXECUTIVO DO PT; VIVA O LEGISLATIVO DO PT; VIVA O JUDICIÁRIO DO PT.
VIVA A DITADURA CORRUPTA DO PT.

Anônimo disse...

e a patetada da oposição não fala nada...

anota ai, do jeito que vai perderão em 2014 novamente...

mesmo com o governo da gerentona atolado ate o pescoço de corruptos e corrupção...

Anônimo disse...

cá entre nós, eu preferia que ao inves de o PT brincar de privatizacao, eu preferia que o FHC estivesse liderando o processo. Qualquer um que use telefone sabe que a privatizacao bem feita faz bem para a saude da economia. o pt ao inves de aprender a fazer ficou apenas com poesia e trova. Como disse o presidente portugues ao JK: nossos paises tem poetas demais e engenheiros de menos. Muita gente sabe ficar falando, mas nao sabe fazer. agora chegou a hora de fazer e o PT nao sabe faze-lo. Vai quebrar a cara e quem vai pagar o pato é o povo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/