Outro escândalo na Casa Civil - Deputado acusa: "Ali dentro, me tomaram R$ 100mil"

CLIQUE AQUI para examinar o programa de Serra deste sábado, 13h,
no qual o candidato refuta denúncias feitas pela campanha de Dilma Roussef.

A revista Veja que já está nas bancas volta ao seu tema predileto, a Casa Civil de Lula, revelando novos incidentes de extorsão, nepotismo, formação de quadrilha, advocacia administratuiva e maldades de todo o gênero no local, um covil perigosíssimo. A reportagem de Digo Escosteguy começa deste modo:

'Fui extorquido na Casa Civil'
Deputado revela que assessor de Dilma Rousseff exigiu 100 000 reais de propina para agilizar processo que dependia de autorização do presidente Lula

. Desta vez o personagem não é Erenice Guerra e sua famiglia, todos nomeados por Dilma Roussef, mas é  o advogado Vladimir Muskatirovic, conhecido em Brasília como “Vlad”. Escreve Escosteguy: " Ele ocupa a poderosa chefia-de-gabinete da Casa Civil da Presidência da República. Assim como a ex-ministra Erenice Guerra fez carreira no governo à sombra da candidata petista Dilma Rousseff, Vlad fez carreira no governo à sombra de Erenice Guerra. Ele era subordinado de Erenice quando esta ocupava a chefia da assessoria jurídica do Ministério de Minas e Energia. Quando Dilma assumiu a Casa Civil e Erenice levou sua turma junto, Vlad foi o primeiro a acompanhá-las. Apesar de a ex-ministra ter sido apeada do Palácio após vir a público a existência de uma central de corrupção na Casa Civil, Vlad permanece no cargo. Não é por acaso. Além da amizade com Erenice, Vlad mantém relações fraternas com o senador Gim Argello, figura secundária dos subterrâneos de Brasília, que, sabe-se lá por qual razão, caiu nas boas graças de Dilma nos últimos anos.Nos ambientes em que o senador Gim brilha, Vlad é uma celebridade. VEJA descobriu um dos casos que fazem a fama do chefe-de-gabinete. Em 2007, Vlad, já como assessor de Dilma na Casa Civil, cobrou 100 000 reais de propina – e recebeu parte do dinheiro – para resolver uma pendência de um deputado junto à Presidência da República.O deputado chama-se Roberto Rocha, do PSDB do Maranhão. Ele é sócio da TV Cidade, retransmissora da Record no estado, e de duas rádios. O pedágio foi exigido para que a Casa Civil autorizasse uma mudança societária nessa TV. O que a Casa Civil tem a ver com isso? Tudo. A concentração de poder na Presidência da República é de tal ordem que cabe à Casa Civil ratificar qualquer compra ou venda envolvendo rádios e TVs do país, que são concessões públicas.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da reportagem.
CLIQUE AQUI para ler o editorial do Estadão, "A situação dos Correios".

15 comentários:

Anônimo disse...

E o aborto feito pela Mônica, esposa do Serra?

Anônimo disse...

É só mais um escândalo....a banalizaçao da safadeza anestesia o povo e torna corriqueira a sacanagem, por isto "nao dá nada" e so ficamos esperando quando será e qual será o proximo,,,,sabe tipo enrredo de novela mexicana..

Anônimo disse...

E tem mais escandalo:Valter Cardeal,homem de confiança da Dilma e desvio de verba de banco alemão,reportagem na Época...

Leo disse...

o "escândalo do aborto", incrivelmente, surgiu no mesmo dia da matéria sobre a Casa Civil. conveniente deflação de atenções, vocês não acham?

Anônimo disse...

E o aborto feito por Erenice quando engravidou da Dilma?

Anônimo disse...

O Mujahedim do PSOL, travestido de Anônimo das 10:57, foi enviado para criar uma nova mentira! Deve ser o mesmo soldadinho que está devendo as provas contra Yeda...

Anônimo disse...

O Editor...

Anônimo disse...

Não tenho ligação partidária. Votei na Dilma no primeiro turno por achar que a forma como o governo atual encaminha a economia é correta. Muito embora não concorde com essas negociatas q volta e meia aparecem nos jornais. Mas isto não é exclusividade do governo do PT.
Porém, a forma como Dilma, o PT, ou marqueteiros estão se portando neste segundo turno, além de indignação, me levan a alterar o voto.
Não acredito q essa mulher ou a turma q está com ela, tenha condições de governar com sabedoria um país. O Lula está acima do PT, ele tem pulso para controlar essa turma, agora, a Dilma, será refém destes delinquentes.
No segundo turno, por absoluta falta de opção, meu voto é Serra.

Anônimo disse...

Preparem-se para muitas baixarias por parte dos petralhas nestes 15 dias que antecedem a eleição. Quanto à Folha de São Paulo, que já foi um grande e importante jornal, pagou um mico histórico ao publicar essa matéria sobre o suposto aborto feito pela esposa de Serra. Eu sempre imaginei que jornalistas investigassem a veracidade dos fatos antes de tomar qualquer atitude. A coluna de Reinaldo Azevedo está impecável ao abordar esse assunto. Quanto à Dilma, só posso lembrar que há farto material sobre suas opiniões, não há boataria, há vídeos e entrevistas sobre assuntos como aborto, invasão de terras e casamento gay. Dilma nega o que sempre apoiou por conveniência política, é simplesmente vergonhoso. Não somos idiotas.

Anônimo disse...

dez verdade vale menos.... q uma mentira neste jogo do PT..

Anônimo disse...

dez verdade vale menos.... q uma mentira neste jogo do PT..

Anônimo disse...

Cuidem de suas carteitas, há esquerdistas descuidistas na área, com toda a sua técnica clepto-sociopática e, portanto, sem nenhum pudor e sempre com a cabeça cheia de vapores etílicos, são prostitutas que vivem à margem da democracia.

Anônimo disse...

Gim Argello era suplente de Roriz e assumiu em razão da renúncia de Roriz; O filho da Erenice trabalhava(?) na Terracap empresa do governo do DF, durante a gestão do Arruda que renunciou devido a corrupção que foi descoberta.
Estão com Dillmá, o Collor e o Sarney.
Por aí se vê que eles sempre escolhem boas companhias para levar vantagem.
E depois ainda criticam o Arruda, o Roriz, etc. mas são tudo da mesma famiglia.

Anônimo disse...

ASCO é pouco para os difamadores que aqui vem.

frederico menezes disse...

Ante todas as denuncias sobre a casa civil e o destrambelhamento de Dilma, alem do jogo sujo, alguem acha mesmo que Dilma tem condições de ser presidente do Brasil. É preciso alguem que saiba ser sábio, tenha experiencia enão vulgarize o cargo. Dilma não.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/