Pesquisa mostra que brasileiros culpam o MST por guerra no campo

Clipping - site da revista Veja - 19 de dezembro de 2009

Uma história de 25 anos de banditismo e vandalismo transformou o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em uma das instituições mais repudiadas do país. Até a Câmara dos Deputados e o Senado, que vivem imersos em escândalos, contam com mais simpatia da sociedade. A primeira palavra que a população associa à sigla MST é “invasão”, um crime tipificado no Código Penal. A segunda é “violência”. A devastação da imagem da organização foi comprovada em uma pesquisa realizada em novembro pelo Ibope Inteligência. O trabalho foi encomendado pela Confederação Nacional da Agricultura (CNA), para verificar o apoio popular à CPI do MST, instalada no Congresso para apurar delitos atribuídos à entidade. Constatou-se que, para a maioria dos brasileiros, o MST prejudica o desenvolvimento social, a economia, o emprego, os investimentos e mancha a imagem do Brasil no exterior. As respostas dadas por 2 000 pessoas às 32 perguntas do questionário transmitem uma mensagem clara: os cidadãos do país querem ordem e paz, e culpam os sem-terra pelos confrontos no campo. Nada menos que 54% atribuem os conflitos agrários ao MST.

CLIQUE na imagem acima para ver a pesquisa.

5 comentários:

Arno Edgar Kaplan disse...

Muito elucidativo, o que, já se sabe, há tempo. Chega de empulhação. Fora, destruidores. Rumo a um caminho livre.

Anônimo disse...

Note 54% => MST
17% => Governo Federal
+___
71% => Os responsáveis pelos conflitos são MST e o próprio gov.federal, conhecido protetor de assassinos, etc.

Anônimo disse...

Até que enfim uma reportagem que mostra que as pessoas sérias que cumprem a lei não apoiam esse terrorismo no campo. Cortem a verba dessa gentalha que eles não invadem mais nada.O MST não produz e quer prejudicar aquele que produz, se dependessemos do MST para comer já teríamos morrido de fome.

Jeea disse...

É com alívio que vemos a população acordar para a realidade, sofremos muito tempo com o MST, e nós os invadidos, roubados e depredados éramos os acusados por defesa própria.

Gaudério disse...

E quem ixibiu o boné das FARB´s , vulgo mst, não seria agente ativo do crime por propaganda de uma entidade criminosa , guerrilheira e anárquica? Os governos socialistas na américa Latina deveriam ser julgados por um tribunal internacional por crime contra os Direitos Humanos, a começar pela dupla de múmias da Ilha prisão de Cuba.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/