Lula e Tarso atacam Brigada, mas são atacados pela Brigada.

A histórica inapropriedade com que Lula usa as palavras quando resolve falar de improviso sobre assuntos dos quais não entende, produziu desconforto e irritação entre os comandos e os membros da Polícia Civil e da Brigada Militar do RS, porque o presidente acusou a polícia em geral, o que inclui a gaúcha, pelos seguintes atropelos:

1) bater antes e conversar depois.

2) bater preferencialmente nos pobres e nos negros.

. O comandante da Brigada, João Carlos Trindade, considerou inapropriados os termos usados por Lula, repetidos pelo ministro Tarso Genro, dono do evento da tarde no bairro Bom Jesus, onde lançou o módulo local do programa Território de Paz, que pretende substituir a violência pela educação no relacionamento entre policiais e moradores da periferia. Como Lula e Tars apenas critcaram a violência policial, certamente não se referiam à violência do bandidos, fazendo crer que só existea violeniada Brigada e da Polícia Civil, o que é inapropriado, injusto, covarde, demagógico e mentiroso. O programa contará com verbas federais, mas ele não tem nem de longe qualquer possibilidade de êxito se não contar com o apoio da Polícia Civil e da Brigada, justamente as duas instituições selvagemente atacadas por Lula e Tarso, que parecem desconhecer completamente o modo exemplar de ação de Polícia e Brigada no Estado.

. O presidente Lula e o ministro da Justiça em momento algum referiram-se aos traficantes que dominam franjas enormes da vila Bom Jesus, como também não mostraram compaixão pelas vítimas da violência dos habitantes do futuro Território da Paz.

Yeda Crusius nem sequer foi ao evento eleitoreiro da vila Bom Jesus.

- Os discursos populistas, demagógicos e espertos de Lula e Tarso conformam-se com o comportamento histórico do PT do RS, que mantém sustentado enfrentamento com Brigada e Polícia Civil. No governo Olívio Dutra, o PT transformou a casa do comandante da Brigada Militar em extensão do Presídio Madre Peletier. Até as janelas do quarto onde morava o comandante com a mulher foram transformados em cabides para a exposição de calcinhas lavadas das empresas. Olívio Dutra também mandou fechar o Colégio Tiradentes, um dos melhores do Estado, além de acabar com o QG central da Brigada. Os atos autoritários, populitas, demagógicos e ressentidos do governo do PT, foram todos revogados pelo governador Germano Rigotto.

11 comentários:

Anônimo disse...

No Para uma menina numa delegacia de policia foi colocada junto com presos e foi seviciada por dias e dias. Certamente este sujeito que se diz presidente nao vai acusar a governadora do Para de facilitar sevicia de menores de idade.

Anônimo disse...

Ser atacado por petistas como Lula e Tarso é uma honra para cada cidadão livre, inteligente, respeitador das pessoas, da sociedade e defensor de uma real democracia. Meus parabéns a este policial militar que luta para defender a sociedade de feras amorais defendidas por ignaros e amorais amigos de ideologias retrógradas e sanguinárias cuja única idéias é serem detentores do poder e predar democracias.

Anônimo disse...

Bom mesmo é comprar casa dentre outras coisas. Mas é por aí, sempre vai ter um lado descontente com o outro.

ALMIR disse...

POLÍBIO.
ESSE QUADRO QUE RESULTOU DA PRESENÇA DE LULA E SEU GENDARME, O TARSO, NA VILA BOM JESÚS, É TÍPICO DO MAIS BAIXO ESTILO CHAVISTA, ONDE O MOTE É LIVRAR A CARA DOS MARGINAIS QUE INFESTAM AS PERIFERIAS (TRAFICANTES E SIMILARES) E ATACAR OS AGENTES DA LEI, ESPECIALMENTE AS POLÍCIAS CIVIS E MILITARES. ISSO, ATÉ É BOM, POIS AJUDA A CONSCIENTIZAR O ELEITORADO GAÚCHO, PARA CONTINUAR BANINDO ESSA LEGIÃO DE DEMAGOGOS QUE INSISTEM EM RETORNAR AO GOVERNO DE NOSSO ESTADO. O QUE ME PREOCUPA MAIS AINDA, É O FATO DE A RBS, COMO PRINCIPAL ESTRUTURA DE COMUNICAÇÃO DO RGSUL, SER ALIADA DESSA MALFADADA LEGIÃO.
UM DIA, A GENTE MANDA ESSA CATERVA TODA, PARA O LIXÃO DA HISTÓRIA. PODES CRER.

Justiniano disse...

Impressionante os baba-ovos dos sirotski tratando o Lula. Os filhos de Abrão continuam os mesmos, onde houver poder estarão bajulando. Os ressentimentos dos petralhas é que a polícia no RS não se rende aos encantos do chavismo, que considera os traficantes filhos da injustiça social. Lula é o maior bom burguês, a começar pelo sindicato onde ficou muitos anos mamando na teta da CUT e agora beneficia os cupinchas pelegos, que odeiam a polícia pois impoem ordem e disciplina.

Anônimo disse...

O Rio Grande não esquece que um dia um Comandante da Brigada foi constrangido a usar um boné do MST... Petismo nunca mais!!!

Anônimo disse...

Quem com ferro fere, com ferro será ferido. Arno Edgar Kaplan

Anônimo disse...

Mas em qual governo um coronel da BM foi humilhado, afastado e chamado de incompetente ao vivo na Rádio Gaúcha, depois daquela demonstração de "coragem e bravura da BM" contra famílias dentro do Estádio Beira-Rio em 2005? Era do PT?
E em qual governo os praças da BM entraram em greve? Era do PT?
E foi alguém do PT que bateu a famosa foto do "Caso do Homem Errado"?
E o personal trainer executado?
E o suspeito sodomizado com o cassetete?

O último inocente, morreu na cruz...o resto, é o resto. Ninguém se salva.
P.S.: Lula falando de improviso é tragédia anunciada!

Anônimo disse...

Não compactuem com a canalhice política!

Participem e DIVULGUEM o boicote:

"NÃO ABASTEÇAM NOS POSTOS DA REDE PETROBRÁS"!

Anônimo disse...

Sarney é o exemplo vivo dos Coronéis da época do café e da cana de açúcar.
E no momento a mídia tem dado pouca relevância a este noticiário, Por que ???/
Porque o compadre lula já deve ter dado ordem á mídia de distrair o povo com outro " factóide ", Pois o Pt precisa do PMDB nas próximas eleições.
Por que esses fatos e muitos outros mais que foram e serão levantado entre o senadores não são levados ao MP ( Min. Público ) para uma apuração dentro das leis e sem influencia política. ?????????
O Brasil está precisando ser passado a limpo, pois estamos vivendo um período negro de mentiras. Veja-se o caso da crise econômica mundial e agora a Gripe do porco , que o governo teima em afirmar que não está afetando ao povo.
Quem foram os autores das portarias Secretas e quem são os apadrinhados nomeados e quanto já roubaram das verbas orçamentárias.???????

Jeea disse...

Parabéns ao Comandante da Brigada, João Carlos Trindade, pela "primeira vez" vejo alguém dar uma resposta na hora para estes discursos bestas que o Lula e seus "camaradas" ou companheiros gostam de fazer.
Mais respeito com a Brigada, os nossos soldados estão na rua 24 horas arriscando a vida por nossa segurança.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/