O governo federal publicou a Medida Provisória (MP) nº 1.376/2026, que institui um programa para renegociar cerca de R$ 100 bilhões em dívidas rurais. O texto é voltado a produtores e cooperativas que registraram perdas de renda e quebras de safra recorrentes entre 2019 e 2025.
Pe4a de renda - O apoio xige perdas em pelo menos 2 safras e redução de 30% na renda bruta. Prazos de até 8 anos para pagar, com 2 anos de carência.
Casos Severos: Exige perdas em 3 ou mais safras e queda de ≥ 40% na renda. Prazos de até 10 anos para pagar, com 2 anos de carência.
Prazo Limite:
Os produtores têm 120 dias a partir da data de publicação da MP para realizar a contratação.
CLIQUE AQUI para ler a íntetra da MP
6 comentários:
E a Bolsa Farsul para rivalizar com o Bolsa família
A diferença é que o bolsa Farsul são alguns bilhões a mais.
Enquanto isso as revendas de camionetoes aumentaram o estoque
Fração do necessário?
Enquanto isso.......amigos do rei conseguem bndes a custos amigos, bastante amigos para comprar os dos endividados na bacia das almas?
Pensamento do brasileiro médio, de esquerda ou direita: o Estado existe para me servir e proteger. Privatizar lucros, socializar prejuízos.
Quando a bolsa do governo é para os ricos a direita não chia.
Diziam que o estado não pode interferir na vida do cidadão
Não tem que ter bolsa pra ninguém. Nem pra falso mendigo nem pra estancieiro tomador de vinho importado.
Postar um comentário