Os cidadãos brasileiros não podem esquecer do que disse a lei geral de anistia política de 1979, tudo ao maniestar apoio ao atual movimento em favor dos atuais perseguidos políticos brasileiros, com ênfase para o caso do ex-presidente Jair Bolsonaro.
- A lei de Anistia de 1979, oficialmente, a Lei n.6.583 foi sancionada pelo presidente João Figueiredo em 28 de agosto de 1979, concedendo perdão para crimes políticos e conexos ocorridos entre 2 de setembro de 1961 e 15 de agosto de 1979,i beneficiou, tanto opositores à ditadura militar, que puderam retornar do exílio e tiveram seus direitos políticos restabelecidos, quanto agentes do regime que cometeram crimes durante a repressão, embora excluísse crimes como terrorismo, sequestro e assalto. Essa medida foi resultado de intensa mobilização da sociedade civil.

5 comentários:
Não tem relação com apoio popular. Anistia aconteceu porque beneficiava ambos os lados. Comunistas e militares tiveram seus crimes perdoados. Ambos legislaram em causa própria. Bem diferente de agora onde se deseja anistia apenas para um lado.
A anistia de 1979 foi por crimes cometidos pelos que hoje governam o pais. Em 08 de janeiro houve baderna e depredação de patrimônio publico; não tem comparação. Além disso, 60 ônibus apinhados de militantes se evadiram do local e as câmeras de segurança foram apagadas. O resto é ficção, roteiro novelesco, narrativa. Tem que anular tudo e indenizar os presos políticos e prender os subversivos das leis.
Só que a anistia de 1979 envolvia os terroristas do PT, assassinos sequestradores, assaltantes, golpistas. Gente com Dirceu, Genoíno, Dilma, Miriam, Leitão, Lewandoski e vários outros deveriam estar apodrecendo na cadeia.
Por causa dessa anistia que a vagabundagem está solta no país, roubando a céu aberto e totalmente impunes com o amém do SPTF
Essa anistia foi para terroristas, assaltantes de banco, sequestradores de embaixadores e guerrilheiros comunistas q assassinaram dezenas, INCLUSIVE SEUS COMPANHEIROS q tratavam de sair sa quadrilha. Essa mesma quadrilha governa o Brasil.
Postar um comentário