A Refit, dona da Refinaria de Manguinhos, lidera as listas de maiores devedores contumazes do país, acumulando R$ 26 bilhões em dívidas. Nesta semana, o grupo foi alvo de uma operação da Receita Federal e de órgãos do governo de São Paulo. Seis meses antes da operação, o presidente da Câmara, Hugo Motta, foi o convidado de honra em um jantar da própria Refit em Nova York. O evento contou com o dono da refinaria, Ricardo Magro, que agora é alvo da Receita. Na época, a empresa já era conhecida como a maior sonegadora de ICMS do Brasil.
Nos últimos meses, Motta tem sido criticado por não pautar o projeto que pune devedores contumazes. A operação desta quinta aumentou ainda mais a pressão para que ele coloque o tema em votação.
Em Brasília, cresce a percepção de que a ação pode cortar uma importante fonte de caixa 2 ligada ao Centrão. Circulam informações sobre possíveis delações de figuras-chave.
3 comentários:
Tudo certo, em casa. A turma é muito boa mesmo. Só o povão q não entendeu kkkkkkk
A SUJEIRA existente nas relações dos políticos, dos poderes executivo e judiciários com empresários no nosso país é IMENSA!
É escândalo encima de escândalo que até nem nos choca mais, tão acostumados ficamos com a sua sucessão.
O judiciário, que deveria ser o balizador destas atividades ESPÚRIAS, quase sempre tem alguns de seus membros mais influentes ENVOLVIDOS nos "rolos".
Assim foi com Gilmau BEIÇOLA e seu fiel cão TOTÓ FOLI pegos, juntamente com suas respectivas esposas Guiomar e La Rangel naquele escândalo de ATIVIDADES ATÍPICAS NO COAF, que o CAPITÃO BUNDA SUJA JÁ IR MENTIAS BROCHONARO aliviou, transferindo o COAF, do ministério da Justiça para o PORTO SEGURO do Banco Central no colo do PAULO BTG JEGUES, seu ministro em troca do LIVRAMENTO do seu figlio FLAVIUXOWONKARACHADINHA, que respondia processo no STF.
O único movimento que houve de fato contra essas FALCATRUAS DE GROSSO CALIBRE foi a OPERAÇÃO LAVA JATO, desmantelada por Gilmau BEIÇOLA e seu fiel cão TOTÓ FOLI e pelo CAPITÃO BUNDA SUJA através de seu ARAS, PGR petista.
Nem o próprio PT e seu dono LULLADRÃO, que haviam sido pegos no PETROLÃO e outros escândalos, conseguiu parar a OPERAÇÃO LAVA JATO, mas BOZÓ em CONLUIO com os TOGAS SUJAS DO STF, foi MINANDO-A lentamente até o seu extermínio!
Olha só. As empresas fazem um cálculo, se é mais lucrativo sonegar impostos ou dar dinheiro para deputado/senador corrupto, porque ninguém aí vai preso, só se o caso for muito notório e escandaloso como o do Banco Master, que nem o Moraes conseguiu segurar.
São criminosos, bandidos.
Postar um comentário