Republicanos fecha questão contra aumento do ICMS. Mais bancadas poderão fazer o mesmo. Projeto será derrotado na Assembleia do RS.;

Os deputados sabem que a política adora a traição, mas não perdoa os traidores. 

Os 5 deputados do Republicanos fecharam questão e votarão contra o projeto de aumento do ICMS, segundo decisão tomada pela bancada em reunião virtual.

A informação foi passada há pouco pelo deputado Capitão Martim, tudo durante o Tá na Mesa da Federasul. O deputado Delegado Zucco tinha sido escalado para falar pelo Republicanos, mas pediu para o colega representá-lo. Zucco tem sido uma incógnita - e continua sendo, já que até agora não deu declaração peremptória contra o aumento de impostos.

A decisão foi unânime e obriga PL, PT, PCdoB e Psol, a fazerem o mesmo. Existem dúvidas sobre a real posição do PT, já que Eduardo Leite aposta em algum tipo de ajuda dos petistas. As bancadas que também são contrárias, possuem apenas um deputado cada uma, como PSB, Podemos e Novo. 

Além da totalidade de cada uma das bancadas acima, deputados de outros Partidos, como PP, MDB e PDT, terão dissidências. 

O deputado Gustavo Victorino, com quem o editor conversou há pouco, acha que o projeto poderá ser  rejeitado por um escore que vai de 28 a 32 deputados. 


7 comentários:

Anônimo disse...

A direita também faz o povo acreditar que é possível um governo diminuir impostos ao mesmo tempo que aumenta benefícios, bolsas, salários de servidores, concede incentivos... O resultado é um rombo fiscal como o visto nas contas federais. Governar é fazer escolhas difíceis ou escolher o caminho fácil e jogar tudo na divida para as próximas gerações e governos pagar.

Anônimo disse...

E jogo de cena, se não votarem junto com o governo vão perde os "carguinhos" no governo !!!

Anônimo disse...

😃😃😃😃😃😃😃😃😃😃

Anônimo disse...

Adoro as barrigadas do editor, igual na questão do Brazão, e tantas outras.

Anônimo disse...

Essa notícia é excelente !

Anônimo disse...

Já viram o que o Haddad fez, né?

Aumentou impostos e faliu o Brasil.

E tem um pagamento de 93 bilhões de reais de precatórios que teve que passar pela aprovação do Haddad. O Lula nem o STF teriam aprovado esse pagamento sem autorização do Haddad que é o cara que arrecada e cuida do dinheiro.
Segundo o Ciro Gomes a maior parte desse dinheiro vai para os bancos, sendo um escândalo sem precedentes.
O silêncio da midia é ensurdecedor.

Anônimo disse...

Será não seria melhor pedir o impeachment deste governador por improbidade administrativa ao invés de pedir aumento de Icms ?

Pelo que se sabe ele deu as costas a importantes profissionais concursados especializados na gestão financeira e trouxe um momte de profissionais de fora do rio grande para fazer a gestão financeira de um dos Estados mais ricos, cuja riquesa só aumento nos últimos tempos...

E se os impostos são sobre mercadorias e serviços cujos lucros cresceram, como é que diminuiu a arrecadação se a produtção e os serviços aumentaram ?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/