Leia, aqui, a íntegra do relatório da OCDE sobre corrupção no Brasil e crítica ao STF

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do relatório. O arquivo é do editor deste blog.

O Grupo de Trabalho Antissuborno da OCDE (WGB, na sigla em inglês) publicou relatório da quarta fase da avaliação sobre o cumprimento pelo Brasil da Convenção Antissuborno da OCDE[1].

O relatório final traz críticas e expressa preocupação sobre a impunidade nos casos de corrupção transnacional no país que permanecem sem resolução final ou são anulados pela Justiça. O documento destaca o fato de que nenhum indivíduo chegou a receber condenação definitiva por suborno transnacional no Brasil e que o primeiro caso desse tipo continua em andamento na Justiça há quase 10 anos. O texto ainda cita que, dos nove envolvidos, oito já foram absolvidos por prescrição do crime.[2]

Apesar de ter ocorrido recentemente e após a visita dos avaliadores ao país, a decisão do ministro Dias Toffoli, do STF, que anulou todas as provas do acordo de leniência da Odebrecht, foi mencionada 

CLIQUE AQUI para ler mais.

14 comentários:

Anônimo disse...


É tudo fake.

No Brasil não existe corrupção.

Nós somos o país mais onesto do mundo, governado pelo ómi mai onéstio du praneta itamém u ómi mai inocêntiu du praneta.

É nóis, mano.

Anônimo disse...

Ué, a OCDE esta surpresa com a corrupção desenfreada de um paizéco de terceiro-mundo governado por um ex-detento??
Sério que nem desconfiavam que um sistema que permite um ladrão sair da cadeia e ir direto pra cadeira da presidência não seria totalmente corrupto??
Da grande mídia daqui eles não dizem nada??

Anônimo disse...

Enquanto isso...

"Abin teria espionado juízes do Supremo Tribunal Federal, diz PF"

- Dizem os gozadores que o uniforme do Serviço Secreto português é calça verde e blusão vermelho (as cores de Portugal) com a indicação "SSP-Serviço Secreto Português" escrito em preto nas costas.

- Ao que parece, no Brasil a calça também era verde. Mas o blusão era amarelo. Escrito em preto apenas "Abin-Espionagem". Mas costumavam deixar o cartão de visitas timbrado quando agiam.

- Rapááá... É capaz que o Mossad, o poderoso serviço secreto de Israel (um dos mais eficientes do mundo), tenha feito curso na Abin antes da guerra contra o Hamas.

Anônimo disse...

O STF poderia fazer história mundial.Ser advogado e defensores do HAMAS.Olha que maravilha. Libertam tudo que é corrupto,traficantes...o HAMAS ia adorar

Anônimo disse...

Apenas para lembrar...

E o vídeo daquele gangster marginal quase assassino que agrediu em Roma os familiares do pobre, inocente e indefeso ministro do STF Alexandre de Moraes?

Morreu o assunto depois de tanto estardalhaço?

Fica assim, elas por elas?

Anônimo disse...

E a referência a parcialidade de alguns membros do judiciário, e aí

Anônimo disse...

Ou seja, o mundo sabe q a corrupção campeia, a impunidade também, o STF é DITADURA e aparelho do PT e o quê esperar. Insegurança jurídica espanta investimentos.

ZAPELINO B disse...

Não se salva nenhum daqueles 11 RÁBULAS TOGAS SUJAS do STF.
É UMA VERGONHA! NUNCA TIVEMOS UM JUDICIÁRIO TÃO PODRE, COMO TAMBÉM NUNCA TIVEMOS UM PRESIDENTE TÃO POBRE COM JAIR BROCHONARO, que conseguiu superar em RUINDADE, até o LULLADRÃO E A DILMANDIOCA.
ESTAMOS LASCADOS!!!

Anônimo disse...

É uma vergonha para o Brasil, mas a impunidade no Brasil é um caso sério e ainda mais quando a mais alta corte é aparelhada para perseguir quem critica os corruptos.

Anônimo disse...

Esses gringos não entendem nada mesmo. Mas por um acaso o Tribunal vai condenar os seus parças ? Aqui é a roubolândia !

kkkkkkkk

xandao1533 disse...

Judiciário corruPTo é a maior ameaça à democracia.

Anônimo disse...

O judiciário do Brasil não é pra amadores.

ZAPELINO B disse...

E também temos o inJUDICIÁRIO e os PULITIKÚS mais onéstios e BRASÍLIA é a cidade onde mais se pratica a ONESTIDADE, por isso é chamada de KÚ DO PRANETA!!!

Anônimo disse...

É. Eles tem experiência de lidar com terroristas

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/