PGR defende legalidade do indulto e STF adia para a semana que vem julgamento de Daniel Silveira

O STF adiou para a próxima semana a conclusão do julgamento sobre a legalidade do induto presidencial concedido em maio de 2022 ao então deputado federal Daniel Silveira. A Corte começou a discutir o tema nesta quinta-feira, 27, mas nenhum ministro votou.

Daniel Silveira está preso ilegalmente desde fevereiro, tudo por ordem do ministro Alexandre de Moraes.

Na sessão de ontem, a acusação e a defesa do ex-parlamentar foram ouvidas. 

O Ministério Público (MP), por meio do procurador-geral da República, Augusto Aras, também teve vez. O chefe MP defendeu a legalidade do indulto concedido por Jair Bolsonaro — que era o presidente da República na ocasião.

6 comentários:

Anônimo disse...

O Presidente Bolsonaro sempre agiu dentro da Constituição e sempre foi contrário agir contra dela, portanto, não faria nada que fosse ilegal contrário à constituição.

Anônimo disse...

Esse STF é vergonha completa. Trata-se de ditadura bolivariana. Rasga a constituição e a própria jurisprudência, até o voto do próprio Xandão. É prova de q trabalha pra quadrilha. Segurança jurídica ZERO. Só para bandidos e corruptos. Esses estão bem amparados.

Anônimo disse...

A cada dia fica mais provado que o Bukele agiu na hora certa para não mergulhar o país deles no caos que vivemos.

Anônimo disse...

Que o marombadao continue se divertindo na cadeia

Anônimo disse...

Daniel Silveira preso por proferir palavras inadequadas e Renan Calheiros solto por ser a "cara do STF" ou por ser um "SENADOR MUITO LUCRATIVO" para o STF!!!

Anônimo disse...


ESSE INDULTO NEM DEVERIA SER APRECIADO PELO JUDICIÁRIO. SE FOI CONCEDIDO PRA REPARAR UMA INJUSTIÇA DO JUDICIÁRIO COMO PODE SER APRECIADO POR QUEM A COMETEU?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/