O governo gaúcho utilizará uma nova tecnologia para auxiliar na proteção de vítimas contra a violência doméstica. Duas mil tornozeleiras eletrônicas serão disponibilizadas para serem colocadas em agressores que cumprem medidas protetivas da Lei Maria da Penha e mostram potencial de risco para a mulher. A novidade é um aplicativo de celular, interligado à tornozeleira, que monitora o agressor em tempo real e alerta a vítima e as forças de segurança se a zona de distanciamento for ultrapassada. Se agressor se aproximar a partir de uma determinada distância, vítima e central de monitoramento são informados em tempo real.
- Peça socorro - Telefone 190 (para socorro imediato)/ www.ssp.rs.gov.br/denuncia-digital (Denúncia Digital 181 SSP)/ Telefone 181 (Disque Denúncia SSP)/ (51) 98444-0606 (Whatsapp da Polícia Civil).
4 comentários:
Ooooo beleza!
Agora dá até para se preparar para ser surrada.
Tenho ideia melhor: mulher não denuncie o agressor por lesão, fale que voce apanhou, defendendo a carminha, pq o safado estava xingando ela de bruxa! Aí sim, ele vai preso, sem fianca, sem advogado, sem apelação...
Umas normas tiradas do cy desses políticos/juristas. Lugar de agressor é na cadeia!
hue, tornozeleira funciona ?
já, já vão dar jeito botar viatura polícia pra avisar bandidos
Postar um comentário