Brasil criou 196,9 mil vagas com carteira assinada no mês de abril, diz Caged

O Brasil criou 196,9 mil vagas com carteira assinada em abril deste ano, informou o Ministério do Trabalho e da Previdência Social, que divulgou hoje dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

O resultado líquido — contratações menos demissões — mostra que houve melhora em relação ao mesmo período de 2021, quando foram abertas 89,5 mil vagas.

O mercado esperava a criação de 160 mil vagas.

O viés é de alta continuada.

A economia continua avançando (leia nota abaixo).

CLIQUE AQUI para examinar a íntegra do relatório.

3 comentários:

Anônimo disse...

JANJA E LULA (JAULA) COM COVID !!!
ME ENGANA QUE EU GOSTO... ISSO É SÓ INVENCIONICE DE MARQUETEIRO PARA O LADRÃO APARECER NAS MANCHETES... A QUESTÃO É A SEGUINTE: QUEM REALMENTE FAZ O PAÍS GIRAR, RODAR, ANDAR, VAI VOTAR NO BOLSONARO E PONTO! NO MAIS, É O SEGUINTE:
"O POBRE QUE GOSTA DE SER ROUBADO E É LESADO DO CABEÇÃO VOTA NO LULA LADRÃO!"
JÁ O POBRE INTELIGENTE E QUE AMA A NAÇÃO, VOTA NO CAPITÃO!!!

ARS disse...

Esse é o dado mais preciso que se pode ter sobre o emprego e o desemprego: o fornecido pelo Caged. O resto não passa de especulação para fins politiqueiros.

Anônimo disse...

"Com a alteração metodológica, desde janeiro de 2020, o cálculo do novo Caged passou a considerar outras fontes de informações. Além da pesquisa realizada mensalmente com os empregadores, o sistema também puxa dados do eSocial e do empregadorWeb (sistema no qual são registrados pedidos de seguro-desemprego).

A mudança gera impacto porque, segundo analistas, a declaração dos vínculos temporários à pesquisa do Caged é opcional – mas a inserção no eSocial é obrigatória. O Novo Caged, portanto, gera resultados maiores ao considerar esses vínculos, subdeclarados no sistema antigo."




https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/