Ministério da Saúde constata que Ômicron continua sendo um tigre de papel no Brasil

Os números do ministério são oficiais e de casos comunicados, mas eles são muito maiores. Apenas em Porto Alegre, hoje, a SMS informou a ocorrência de 74 casos.

Depois de uma quarta-feira sem mudanças no número de diagnósticos causados pela Ômicron, o balanço divulgado ontem pelo Ministério da Saúde indica que foram registrados 128 casos no Brasil da nova variante do novo coronavírus, que vem colocando vários países em estado de alerta.

As infecções foram registradas em Goiás (38), Santa Catarina (38), São Paulo (27), Minas Gerais (16),  no Ceará (3), no Rio Grande do Sul (3), no Distrito Federal (1), no Rio de Janeiro (1) e no Espírito Santo (1).

Há ainda, segundo a pasta, 298 casos em investigação, sendo 16 no Distrito Federal, 23 no Rio Grande do Sul, 23 em Santa Catarina, 113 no Rio de Janeiro e 114 em Minas Gerais.

7 comentários:

Joel Robinson disse...

O sistema Está fora do ar não sendo atualizado.

Anônimo disse...

Eita Polibinho. O tigre de papel vai te pegar

Unknown disse...

Tigre de papel higiênico usado é este governo e sua claquete de bolsopatas.
Qual o problema de tomar a vacina?
Só porque o Jair nocida é contra?
Claro quanto mais idoso morrer melhor pro governa e pro INSS.
Continuem não olhando para cima .

Anônimo disse...

Acabei de ler notícias sobre a Omicron nos EUA. Num hospital, todos que estão na UTI são não vacinados. Então vocês que ainda não se vacinaram não se exponham a adoecer e ir para UTI. Polibio já tomou as 3 doses e fica fazendo bullyng e fake news sobre as vacinas. Cuidem de vocês e de suas famílias.

automation disse...

O art. 14 do Estatuto da Criança e do Adolescente, de uma forma bastante simples e concisa, procura garantir a todas as crianças o acesso à prevenção das enfermidades que habitualmente afetam à população infantil. No seu parágrafo único determina a obrigatoriedade da vacinação, uma das principais medidas preventivas conhecidas.

Anônimo disse...


Pois pra respeitar a igualdade de gênero devia ser a “ômicron” e a “mulécrom”

🤣🤣

Anônimo disse...

Vacinaçao experimental ,que ninguem se responbaliza caso ocorra efeitos colaterias graves e mortes?A quem os pais devem processsar Anvisa?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/