A proposta de urbanização é outro factóide de Eduardo Leite, que está prestes a sair do governo, porque a construção de prédios residenciais e comerciais na área é invasiva demais, um elefante branco que não tem a menor possibilidade de aprovação
O governo estadual apresentou nesta quinta-feira, no Palácio Piratini, o projeto de revitalização do Cais Mauá, em Porto Alegre. O dinheiro, R$ 1,5 bilhão, viria da iniciativa privada.
É a enésima vez que o governo estadual anuncia mudanças no Cais Mauá. O último projeto foi torpedeado pelo próprio Eduardo Leite. Desta vez, o projeto surge no momento em que o prefeito Sebastião Melo mexe de verdade na área, mas o terreno do cais é de propriedade do Estado, com área de 181,3 mil metros quadrados às margens do Guaíba, e se divide entre os armazéns, as docas e o espaço do Gasômetro. Em fevereiro deste ano, o governo do RS e o BNDES assinaram o contrato para a estruturação da modelagem de desestatização do local.
Os investimentos previstos em urbanização, revitalização e desenvolvimento imobiliário da área do cais são de R$ 1,3 bilhão em 15 anos.
14 comentários:
Não é muro é um dique. Perdendo tempo com isso e o mercado podre fedendo a mijo e a peixe podre.
E aqueles babaovos admirando o show de powerpoint do leite?
Eu só queria que aquelas sucatas de navios apodrecendo ao relento fossem rebocados para alto-mar e feitos de alvo para a Marinha e Força Aérea.
PSDB especializou-se em MENTIR, perderam a vergonha....
É só tirar o muro que vai dar enchente no centro. Qual é a urgência desta proposta de M?
E o pedágio da RS 118? Nenhum pio.
E o Zoológico? E o Jardim Botânico? Zero, nada.
Tudo bem.... na próxima o Melo vira Governador... e aí resolve a questão, de vez!!
Esse vadio querendo pegar carina com o Mello
O blog identifica factóide,mas no texto da manchete,legitima todo projeto divulgado pela imprensa,e não justifica onde se encontra o factóide.
E a enésima vez,em sua primeira versão,não começou no governo Leite.
Seriam factóides todos os outros projetos lançados ultimamente por Leite e não divulgados pelo blog?
Felizmente não os divulgou,porque os teria também chamados de factóides.
Factóides são as duplas interpretações recheadas de maldades,onde as manchetes não fecham com os textos,assim como se apresenta o presente.
Factóide é o combate ao desmatamento tão dito por Bolsonaro.
Factóide é o jogo de empurra procedido pelo governo no combate ao atual garimpo sobre o rio Madeira,quando se falava em ajuda do exército,e agora vem Mourão dizer que há de ser feito pela Marinha,por se tratar de um rio.
Pode?
Enquanto não saem do conforto,a bandidagem protegida toma conta.
E a rede Globo por denunciar,toma o apelido de Globolixo.
Lixo são eles.
NÃO CONSEGUEM NEM AO MENOS REALIZAR UMAS PRÉVIAS ELEITORAIS E QUEREM GOVERNAR O BRASIL ???
É NÃO TER SENSO DO RIDÍCULO ....
Este cara deveria se concentrar em projetos nos quais ele é perito: pintar bandeirinhas, fechar, quebrar o comércio no Rio Grande em grande escala, não prestar contas de dinheirama recebida do Bolsonaro e fica por aí! A volta dele para Pelotas será um alivio a muito esperado!
Q o MIMOSO é um narcisista e inepto, todos sabem. Agora dispara mentiras- as fake news - a rodo. Demolição do Central e agora mais essa palhaçada.
ele faz parte dos piores governadores que já passou pelo estado - tarso genro, Olívio, collares e agora esse leite.
Qual obra digna do nome vai deixar para a posteridade...????
Só quebradeira de empresas. Até hoje na minha cidade, tem lojas que estão fechadas por causa dos decretos do governador.
Imaginem essa figura como presidente do país....o PT é uma desgraça para um país, mas esses políticos demagogos nada fazem por nós brasileiros. Uns roubam até a PTebrás e outros passam inutilmente pela vida política.
Pq o "governo" do estado precisa meter o bedelho nisso? Ah, no socialismo é assim.
E viste toda essa queimada, ai , da sacada do cortiço que tu mora? Batendo panela, gritando .."Fora bolssshssszonaro", e Fica em casa, que os motoboy entrega comida pelo AI FUDE.
BILTRE
Postar um comentário