Deputados gaúchos reunirão plenário, hoje, para examinar 44 projetos. Principal é Plano de Carreira do Judiciário.

O sindicato da categoria denuncia acordo entre governo, deputados e cúpula do TJRS, materializada em nova emenda, que substitui emenda dura do deputado Mateus Wesp, PSDB.

Deputados enfrentarão, hoje, severa oposição dos servidores do Judiciário, inconformados com projeto do Plano de Carreira, que não conta sequer com o apoio da cúpula do Poder Judiciário.

Entre as 44 matérias para avaliação em plenário, a partir de hoje, 12 delas têm origem no Executivo e cumpriram prazo de tramitação, passando a trancar a pauta de votação da Assembleia. Há um Veto Total do Executivo ao PL 119/2000, que trata da inserção da atividade de Biomedicina no quadro de servidores do estado, transferências do DAER a municípios, prorrogação de contratos emergenciais, cedência de áreas em instituições estaduais de cultura e o Plano Estadual de Esporte e Lazer do RS. 

A última sessão, em 26 de outubro, foi interrompida por falta de quórum na apreciação do PL 147/2021, do Judiciário, que dispõe sobre a unificação dos quadros de pessoal dos servidores, funções gratificadas, Plano de Carreiras, Cargos, Funções e Remunerações deusas servidores. 

CLIQUE AQUI para examinar o conteúdo de cada matéria.

Um comentário:

Anônimo disse...

É a escumalha sindical, contra a sociedade, e a favor dos privilégios espúrios de uma casta.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/