Dallagnol reclama das pressões indevidas e sai do MPF

É certo que Dallagnol disputará uma cadeira na Câmara ou no Senado. O blog O Antagonsita, ligado a Moro, diz que Deltan irá filiar-se ao Podemos, pelo qual disputará uma cadeira na Câmara.

O ex-coordenador da força-tarefa da Lava Jato Deltan Dallagol anunciou, nesta quinta-feira (4), a saída do Ministério Público Federal (MPF).

O procurador deixou claro que sai por força das pressões exercidas contra a Lava Jato, que na prática paralisaram suas atividades.

O anúncio foi feito em um vídeo postado nas redes sociais. Dallagnol deixou o MPF após 18 anos.

O procurador notabilizou-se pelos fulminantes ataques que fez contra dezenas de corruptos, levando para a cadeia empresários e políticos, com ênfase para o ex-presidiário Lula da Silva.

37 comentários:

Anônimo disse...

Esse com cara de coroinha nunca me enganou.... da turminha do exministro, exjuiz, exbom menino
Eita que nesse país só excremento impera.

Anônimo disse...

EXISTE FORTE INFILTRAÇÃO DE BANDIDOS DE ESQUERDA NOS PODERES DO ESTADO !!

OS BONS AGENTES PÚBLICOS ACABAM SENDO PERSEGUIDOS !!

DALLAGNOL TEM UM FUTURO PROMISSOR NA POLÍTICA !

SE NÃO OPTAR PELO CAMINHO DE MORO, PSDB ENRUSTIDO !

Anônimo disse...

Tadinho; se complicou.
Os magistrados e os membros do Ministério Público que forem aposentados compulsoriamente por decisão sancionatória, que tenham perdido o cargo por sentença ou que tenham pedido exoneração ou aposentadoria voluntária na pendência de processo administrativo disciplinar, pelo prazo de 8 (oito) anos.

Lei complementar 64/90.



candida disse...

Parabéns Dalagnol. Ganha a política se for candidato. Ganha o país.

Anônimo disse...

Parabéns Dalagnol. Ganha a política, ganha o país.

candida disse...

Parabéns Dalagnol. Ganha a política se for candidato. Ganha o país.

Anônimo disse...

Esse era politico enrustido, como o ex Juiz ladrão Moro, saiu para ser candidato a Dep Federal, provavelmente pelo Podemos do PR.

Anônimo disse...

Como candidato, Dallagnol foge de investigação do MP e terá que explicar como comprou 2 apartamentos de alto luxo:

Dallagnol deixa o MP pela porta dos fundos, no momento em que foi denunciado por acobertar Castor de Mattos, e entra na política com terno respingado de lama, relata Joaquim de Carvalho

4 nov 2021 - Brasil 247

A saída de Deltan Dallagnol do Ministério Público Federal (MPF) atende a um projeto político da Lava Jato, explicitado pelo próprio agora ex-procurador, em texto que enviou para si mesmo, acessado pelo hacker Walter Delgatti Neto, no conjunto de mensagens conhecido como Vaza Jato.

“Tenho apenas 37 anos. A terceira tentação de Jesus no deserto foi um atalho para o reinado. Apesar de em 2022 ter renovação de só 1 vaga e de ser Álvaro Dias, se for para ser, será. Posso traçar plano focado em fazer mudanças e que pode acabar tendo como efeito manter essa porta aberta”, afirmou para si mesmo.

Deltan Dallagnol tinha o hábito de registrar reflexões que não compartilhava com ninguém, mas, apesar de estranho, o comportamento não revela nada de ilegal. É apenas o registro de sua ambição e da imagem que fazia de si mesmo. É tema para psicólogo ou psiquiatra, não para operadores do direito.

O problema para ele é que não só as mensagens acessadas revelam muito mais que isso. Algumas atitudes deveriam ser investigadas à luz do Código Penal.

Ele precisa explicar seu enriquecimento a partir da notoriedade adquirida com a Lava Jato.

Entre 2018 e 2021, ele comprou dois apartamento de um andar num dos bairros nobres da cidade. A escritura registra os imóveis com valor aproximado de 4 milhões de reais.

Mas outros apartamentos no mesmo condomínio são vendidos por até até 3 milhões de reais. De qualquer forma, mesmo com o preço da escritura, o valor já é bastante elevado para quem não tem outra fonte de renda conhecida exceto o salário de procurador — cerca de R$ 30 mil líquidos.

Na compra de um dos apartamentos, que pertencia a um agente público processado por corrupção, ele fez um pagamento em banco, em dinheiro vivo, o que é incomum em transações regulares.

A explicação de que deixou o MPF agora para se dedicar ao combate à corrupção por outros meios — certamente como candidato — foi recebida com ceticismo por colegas que não atuam em Curitiba, mas conhecem uma notícia-crime protocolada na Procuradoria Geral da República pelo Coletivo de Advogadas e Advogados pela Democracia, em nome do Centro de Direitos Humanos e Memória Popular de Foz do Iguaçu (CDHMP-FI).

Dallagnol foi denunciado pela suspeita de ter violado dois artigos do Código Penal, o 319 e 321, no episódio do outdoor autopromocional que levou à demissão de seu ex-estagiário e colega da Lava Jato, Diogo Castor de Mattos...

Anônimo disse...

Saiu antes de ser demitido.

Anônimo disse...

Estão tentando garantir foro privilegiado pq vem chumbo grosso para esse elemento...

Anônimo disse...

Moro ventila através do Globo que PF está acobertando Bolsonaro

Surpreendida com o depoimento do presidente Bolsonaro no caso que envolve Sergio Moro, a defesa do ex-juiz disse que foi impedida de comparecer à oitiva e fazer as perguntas que tinha preparado. As afirmações estão em uma nota do advogado de Moro, Rodrigo Rios. Bolsonaro prestou depoimento na noite de ontem no inquérito que apura a suposta interferência do presidente na Polícia Federal. A base da investigação foi o discurso de demissão de Moro do Ministério da Justiça, em abril do ano passado.

À coluna, interlocutores do ex-juiz afirmam que “o depoimento da PF teve o objetivo de blindar Bolsonaro”. Os advogados de Moro tinham solicitado a serem intimados sobre a data da oitiva do presidente para estarem presentes. A defesa havia feito uma lista com mais de 40 perguntas para Bolsonaro sobre episódios de suposta interferência na corporação.
https://blogdacidadania.com...

Anônimo disse...

Bingo!

Anônimo disse...

Esse fora da lei deveria estar preso.

Anônimo disse...

Deputados defendem prisão de Dallagnol após revelação de que ele manipulou delação e disse: "abaixo a república"

Deltan Dallagnol redigiu a delação de Pedro Barusco e incluiu o PT "com fins políticos", o que revoltou parlamentares

https://www.brasil247.com/r...

Anônimo disse...

Me pergunto se não foi o MPF que mandou ele sair.... Estava ficando vergonhoso demais para o MPF.

Anônimo disse...

Pelo menos agora ele vai na profissão certa. Mas desconfio que será ruim na politica quanto foi como servidor público. O Brasil não merece isso!!!

Anônimo disse...

Mas que sujeito descarado.....vai se candidatar somente para fugir da cadeia.

Anônimo disse...

Deltan cogitou concorrer ao Senado e deixou em aberto tentar 2022 - 3 de setembro de 2019

Novo capítulo da Vaza Jato publicado pelo The Intercept confirma o projeto de poder da Lava Jato: o coordenador da força-tarefa, Deltan Dallagnol, diz que "seria facilmente eleito" e também via necessidades de o MPF "lançar um candidato por Estado". A política é “algo que está no meu destino”, disse ele num chat consigo mesmo - onde mantinha reflexões pessoais

https://www.brasil247.com/r.

Anônimo disse...

Já sei o que os procuradores mequetrefes buscam na política: o foro privilegiado.
E, já vão levar um projeto pronto de baixo do braço: anistia geral e irrestrita a todos os lavajatistas.

Anônimo disse...

Deputado pede a retenção do passaporte de Dalalgnol

“Neste momento em que se agravam as acusações contra ele e seu parceiro Sergio Moro, é importante termos a garantia de que ele não poderá deixar o país, como aliás fez este fim de semana o próprio ministro da Justiça, viajando aos EUA”, diz o parlamentar
247 – O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) protocolou na manhã desta segunda-feira 15 de julho pedido de retenção do passaporte do procurador Deltan Dallagnol. O protocolo foi feito na Comissão de Direitos Humanos e Minorias, uma das comissões a que havia sido submetida a presença de Dallagnol para explicar as últimas denúncias feitas pela imprensa.

O procurador, que é coordenador da Lava Jato, optou por não comparecer às audiências a que foi convidado, sem apresentar justificativa plausível. “Dallagnol tem tempo para responder a órgãos de comunicação, como o Estadão, mas não demonstra a mesma boa vontade para falar com os parlamentares, o que é no mínimo uma afronta à democracia”, diz o deputado Rogério Correia.
https://www.brasil247.com/r...

Anônimo disse...

Com processo administrativo pendente, Deltan Dallagnol é inelegível:

Ex-coordenador da Lava Jato anunciou sua saída do Ministério Público com planos de disputar uma vaga na Câmara. Pela Lei 64/90, no entanto, Dallagnol está inelegível por oito anos

4 nov 2021

247 - O ex-procurador Deltan Dallagnol, que anunciou nesta quinta-feira (4) seu desligamento do Ministério Público Federal, não poderá disputar cargo eletivo nas eleições de 2022, segundo advogados especializados em direito eleitoral ouvidos pelo 247.

Os advogados apontam que Dallagnol responde a processo administrativo disciplinar no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), e a Lei Complementar 64/90 é clara ao estabelecer o período de oito anos de inelegibilidade para membros do Ministério Público nesta condição.

A atuação do procurador da Lava Jato é alvo de vários questionamentos. Em fevereiro deste ano, o conselheiro Luiz Fernando Bandeira de Mello, do CNMP determinou a abertura de uma reclamação disciplinar para investigar a conduta de Deltan Dallagnol no caso da tentativa de criação de fundação da Lava Jato com R$ 2,6 bilhões recuperados da Petrobras. A decisão foi tomada em processo movido pela senadora Kátia Abreu (PP-TO).

O ex-coordenador da Lava Jato, que utilizou o cargo para criminalizar a atividade política e perseguir o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, anunciou em vídeo sua saída do MPF. Em tom de candidato, Dallagnol cita o "combate à corrupção" da Lava Jato e disse ter "várias ideias de como contribuir". "Podemos, sim, transformar o Brasil, pelo exercício da cidadania, do voto consciente e da participação de cada um de nós”, afirmou.

Confira o que diz a lei:

Lei Complementar 64/90

Art. 1º São inelegíveis:

I - para qualquer cargo:

q) os magistrados e os membros do Ministério Público que forem aposentados compulsoriamente por decisão sancionatória, que tenham perdido o cargo por sentença ou que tenham pedido exoneração ou aposentadoria voluntária na pendência de processo administrativo disciplinar, pelo prazo de 8 (oito) anos;

Anônimo disse...

Como ministros do STF reagiram às possíveis candidaturas de Dallagnol e Moro:

4 nov 2021 - DCM

Os ministros do Supremo Tribunal Federal reagiram de forma negativa às pré-candidaturas de Deltan Dallagnol e Sergio Moro. Os magistrados sabem que os dois são os símbolos da Lava-Jato e a entrada deles na política coloca em dúvida todo o trabalho da operação.

Conforme apurou o DCM, há um grupo de juízes da Corte que estão frustrados com a decisão do ex-procurador e do ex-ministro. Na opinião desses ministros, a Lava-Jato foi muito importante para o país. Mas agora vão cair definitivamente em “desgraça” pública.

Já a ala que sempre criticou a operação não ficou espantada com o caminho escolhido por Moro e Dallagnol. Porém, também lamentaram o fim da Lava-Jato. Isto porque era a constatação daquilo que eles mesmos já tinham enxergado: a operação vivia de excessos.

Todos são unânimes que o trabalho feito pela operação foi desmoralizado pela atitude do ex-juiz e do ex-procurador.

Anônimo disse...

Junto com Moro, mais um ativo da CIA agora vai representar os interesses ianques diretamente em Brasília. Seguiram o conselho do grande Lula, que se quisessem fazer política nas funções de juiz e procurador, deveriam pedir demissão e se candidatar por um partido político.

Anônimo disse...

Sempre foi um PROJETO POLÍTICO....porque ainda não foi PRESO?

Anônimo disse...

O infalível oráculo prevê: hoje, chorando de raiva, milhares de pelegos irão enfiar o dedo no c* e rasgar.

Anônimo disse...

Ainda bem que ele é burro. Isso meu filho, sai daí e vem pra chuva.

Anônimo disse...


Tem uma jornalista que hoje pela manhã ao se referir a dupla Deltan x Moro candidatos a comparou a dupla “Claudinho e Boxexa”


Hahahahhahaha


A jornalista fofanta satirizando o “BOXEXA” …

Logo quem ?????

Jahahahahhahha

Anônimo disse...

Pessoas de bem que desejam um Brasil melhor e menos corrupto tem que entrar na política pra ver se transforma o Congresso. Enquanto essa turma fisiológica e corrupta dominar o Congresso seremos esse país atrasado e com o povo passando fome.

Anônimo disse...

Chega de Lulas, de Bozos rachadinhas, de Renans no Congresso. Para mudar o Brasil precisa gente honesta se candidatar. Fora rachadinha, fora mensalão, fora corruptos.

Anônimo disse...

Pelo visto,a maioria dos membros da Lava Jato serão castigados pelo verdadeiro "eixo do mal"brasileiro.

Anônimo disse...

Se um dia vier à tona o que os " republicanos de Curitiba" real/ faziam , eu começo a crer nessa justiça. Bando de usurpadores. Já vai tarde.

Anônimo disse...

Mais um cavalo de troia , de inclinações globalistas. Olho vivo, eleitorado paranaense!!

Anônimo disse...

O povo brasileiro tem que eleger mais juristas para o senado e no senado derrubar os corruptos do STF.

Essa deveria ser a estratégia de 2022.

Anônimo disse...

A República de Curitiba-Moro, procuradores e delegados terão muito a explicar sobre aquele bilionário processo do BANESTADO. O advogado Tacla Duran sabe os podres, as capivaras do caso e da lava jato. A procuradora Lindora pediu os dados da Lava a Jato ao ministério público do Paraná ao Dallagnol contidos em incontáveis mega-bites, onde estavam dados sobe investigações de um sem número de pessoas. Dallagnol se negou a entregar os dados. Ele já acatou a ordem e passou as informações a doutora Lindora, ou ele não entregou, pois ele age como um profissional liberal dentro do MPF?????

Anônimo disse...

Tem que eleger lava jatistas no senado federal em 2022.

Deputado Federal tem poder nenhum para mudar o judiciário brasileiro.

Dalton deveria se candidatar a senador por qualquer estado que ele veja que tenha chances.

Giovani disse...

Será candidato a deputado federal pelo podemos o mesmo partido do moro

Anônimo disse...

Aí está um homem INTEGRO, PATRIOTA e CORAJOSO o suficiente para abandonar 18 anos de MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, para se arriscar na política visando mudar esse modo decadente de fazer POLÍTICA, que impera no BRASIL desde a deposição de D. PEDRO II!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/