Atualmente, o país é o maior exportador de produtos eletrônicos do mundo, mas não consegue produzir semicondutores (chips) suficientes para alimentar sua indústria, situação que deixa uma parte central de sua tecnologia na mão de outros países, uma vez que é obrigada a importar 90% dos chips utilizados em seus aparelhos.
(...)
Atualmente o monopólio natural dos semicondutores é encabeçado por três empresas: Intel, TSMC e Samsung. A taiwanesa TSMC, sozinha, concentra 60% de toda a produção e domina 90% do mercado de semicondutores mais sofisticados destinados à inteligência artificial.
(...)
Para superar esse constrangimento e deixar de vez para trás o calcanhar de Aquiles na produção de chips, a China lançou o plano "Made in China 2025", também conhecido como "China Manufactured 2025", que tem como objetivo produzir 70% dos semicondutores utilizados no país
CLIQUE AQUI para ler tudo.
7 comentários:
Estes comunistas do inferno em seguida passarão os EUA. Não tem como evitar.O povo é usado como massa de manobra.Ganham cem dólares por mês e produzem coisas como animais sem parar.Máquinas de produção.
E o Brasil? Perdendo o bonde da história. Cadê o incentivo e o investimento em semicondutores? Depois do infame discurso do Bolsonerus de somos chacota mundial.
Não vai dar certo! A qualidade não será a mesma e o custo será alto! Se seguirem nesta lógica, logo, logo, vão ser substituídos pela Índia e talvez até pelo Brasil!
A China está cavando sua própria sepultura!
Esperem pra ver!
Espero que os chineses se explodam.
A mão de obra do chinês é lixo. Importam diretores, gerentes e técnicos. Qdo esse vai embora ou são dispensados por economia, a produtividade/ qualidade cai.É quem já morou lá 11 anos q fala. Aliás, desde aquele tempo, pra ir a Hong Kong tinha q medir a febre e fazer " alfândega " dentro da China. Entendeu o país ??
A China é uma imensa bolha que quando estourar, quero nem ver a cara dos puxa-sacos do comunismo asiático.
Nenhum país com regime totalitário como o Chinês é confiável a longo prazo para investimentos.
Lucram em curto e médio prazo, mas acho difícil se sustentar a longo prazo.
A China só deixará de ser arriscado quando largar o Comunismo e virar um regime democrático eficiente como sempre deveria ter sido.
E o Brasil quantos chips produz, Brasil País dependente .
Postar um comentário