General Paulo Sérgio diz que Exército já se prepara para 3ª onda da COVID-19

O editor do site DefesaNet, Nelson During, recomendou ao editor a leitura atenta desta entrevista dada pelo general Paulo Sérgio, nomeado ao Comando do Exército. A entrevista - longa - foi concedida ao Correio Braziliense, esta semana, dia 28, e é citada por muitas fontes como o atrito final entre o Ministro Azevedo, na defesa do general Edson Leal Pujol, e o Presidente Bolsonaro. Diz During: "A entrevista deve ser lida cuidadosamente, pelo que contém, e pelo que não contém".) 

O atual comandante do Exército diz, entre outras coisas: 1) O Exército está preparado até para uma 3a. onda de pandemia. 2) O distanciamento social é rigoroso no Exército. 3) Apenas 0,13% é a taxa de mortalidade no Exército, contra 2,5% na média nacional. 4) Tratamento precoce não tem comprovação científica, mas a questão é resolvida entre médico e paciente.]

Leia toda a entrevista:

Qual é esse índice de letalidade ? (no Exército)
Estamos com uma taxa de mortalidade de 0,13%. Ínfima, em termos de comparação com a do país. Eu diria que a maioria dos hospitais são modernos. Os hospitais de porte mesmo são o HCE (Hospital Central do Exército) e o Hospital de São Paulo. Iniciamos a operação covid com 84 leitos de UTI em toda a rede.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

38 comentários:

Anônimo disse...

Tem que bloquear a entrada de estrangeiros pelo Norte, caso contrário entrará nova Cepa por Manaus ou outras cidades.Por quê só brasileiros são impedidos de entrarem em outros países e aqui entra todo o mundo, principalmente pelo Norte?

Anônimo disse...

Morreram poucos. Esperávamos mais disse a Professora Lulista de Caxias. Esperávamos!

Anônimo disse...

nunca mais nos livraremos disso...

seremos eternos escravos do medo e da fraqueza...

Anônimo disse...

Assisti a um Médico descrevendo o Vírus Chinês quando em contato com o pulmão do Infectado. Forma uma gelatina no pulmão e o asfixia. Algum Vírus que viesse da natureza poderia causar tamanha desgraça em uma pessoa?

Anônimo disse...

Contrariando o mito de cara?

Anônimo disse...

Sim 3ª Onda que já está na UE. Bom aviso General.
Pra nós vem no inverno, principalmente na região sul, então não desmanchem os novos leitos criados.

Anônimo disse...

Manda o exército ir dormir com mamadeira de leite condensado!

QUEM MANDA AQUI é o PETISTA EDINHO SILVA C.A.S.T.R.O. que acabou de instituir por DECRETO: verba delação!! !
Quem "caguetar" algum "furalockdown": sabe: o vizinho saiu na rua, a pé ou de carro, recebeu visita, etc... vai ganhar INCENTIVO FINANCEIRO!!!
Dinheiro de imposto MUITO bem empregado!
Araracuba ao invés de Araraquara.

Anônimo disse...

Excelente. Informações muito uteis a todos. As FA estão sempre atentas ao Brasil, principalmente a força terrestre.

Anônimo disse...

Polibio, estamos em uma guerra, é que guerra é essa pandemia...sendo sua tradição em construções, salvamentos, logísticas, etc, inegável, por que não envolvê-lo na arma principal, que é a vacina? Aliás, armas nas guerras são coisas de exércitos, mesmo.
Não pretendo ser repetitivo, mas até sendo, já sabemos que a Fiocruz está fracassando...
Se me permite breve relato sobre como sua direção foi composta: Em 2017 houve eleição interna para lista tríplice, o que NÃO significa que o escolhido tenha de ser o mais votado.
Ganhou uma socióloga, com currículo até extenso em tamanho, mas que não cheira nem fede. Militante de esquerda, contou não só com os votos internos igualmente militantes, além de uma grande pressão de deputados do PT sobre o ex- presidente Temer. Pudera, com um orçamento anual de 6 BILHÕES DE REAIS...
Mas a preterida, 2ª colocada, Dra. Tânia, é médica formada na Federal do RJ, com mestrado, doutorado e pós doutorado na Belgica. Entre um currículo e outro, em uma empresa voltada para a medicina e biologia como é a Fiocruz, qual deveria estar no comando.
Sem contar que a presidência é responsável por tudo, na medicina há matérias de administração.
O resultado está aí, desde meios decano passado já sabia que viriam vacinas, as máquinas já deveriam estar testadas, e com outros líquidos similares que não as próprias vacinas, como aconteceu, acarretando não só o atraso, mas como perda de lote de mais de 400 mil doses. Enfim, sob a atual administração, a empresa resume-se ao desastre completo.
Repito, o exército é bom em resgates, obras, logísticas. Por que não usá-lo?
Aliás, sabe quem também é muito bom? O fabricante da Risquê, que faz esmalte de unha. Comparo pirque pesquisei e vi que a fabricacao do produto é tão ou mais complexa que a fabricacao da vacina, veja só. No entanto a empresa produz 60 milhões de frascos por mês...
Fica então, essa sugestão também, o que não dá mais é Fiocruz seguir como está.

Anônimo disse...

Receita Federal autua William Bonner e Globo por sonegação de impostos:

Informação foi publicada pelo jornalista Ricardo Feltrin e diz respeito a uma investigação contra jornalistas e artistas contratados pela Globo

1 abr 2021

247 - O jornalista Ricardo Feltrin informa nesta quinta-feira que o apresentador William Bonner, do Jornal Nacional, foi autuado pela Receita Federal por sonegação de impostos. “A megaoperação da Receita Federal que investiga supostas irregularidades em contratos de profissionais da TV brasileira segue fazendo novas ´vítimas´. A operação foi revelada no ano passado com autuações fiscais a mais de 40 artistas da Globo, como publicou com exclusividade em agosto o site ´Notícias da TV´", diz ele, em sua coluna.

A Receita acusa artistas e a Globo de conluio para reduzir o pagamento de impostos e de sonegar o Fisco por meio da chamada ´pejotização´, em que os profissionais são contratados como pessoa jurídica.

PS: Isso é uma boa noticia, essa "safado" do Bonner é tão ou mais sujo dos que ele acusa diariamente no JN, com aquela "empáfia" toda. Mais um "moralista" de plantão descoberto.

Anônimo disse...

Ué. Mas, as vacinas? 🤡🤡🤡

Anônimo disse...

COVID-19 é um caminho muito fácil para assaltar os Cofres Públicos e não vai embora enquanto não aparecer alguém compulso para colocar os ratos para correr.

Anônimo disse...

O Exército está em lockdown?

Não paramos nada. Se for ali ao Batalhão de Guarda Presidencial, está tendo instrução de tiro, de armamento, educação física. O treinamento físico controlado, tomar sol, vitamina, com nossos médicos acompanhando o tempo todo. Por isso, está com 0,13% de mortalidade. Tem internato de quatro semanas para todos. Antes, os recrutas voltavam para casa todo dia. Essa gurizada, agora, quando chegar em casa, estará consciente. Eles estão sendo massificados com campanha. Os militares que têm parentes em grupos de risco não precisam ir para casa. Aqui, temos alimentação, dormitório.

Anônimo disse...

Ué ,o exército vai atirar no vírus?Kkkk

Anônimo disse...

Falácia, os dados do exército também são manipulados. O general Miotto andou pelo hospital militar, foi pro da aeronáutica e faleceu na uti do clínicas. Será que o óbito foi computado como sendo de um hospital do exército?

Anônimo disse...

Se alguém perguntar para esse general, se ele já andou num JEEP, eu agradeço, gostaria de ver a resposta !
Vá prá casa general, cuidar das galinhas, dos patos, dos canários, seu infeliz, de repente até lá no sítio de Atibaia, de um certo amigo, do amigo, do meu amigo, que deve ser seu amigo !
general MELANCIA !

aparecido disse...

Não é pra menos...o exercito só tem gente nova, de 18 a 40 anos e preparada fisicamente...No recrutamento qualquer problema fisico já é motivo para a não aceitação do cidadão... Com este nivel de selecionamento o coronga se entrar ali vi pegar dureza... Já na população geral pega gente de 0 a 100 anos e com todos os problemas comuns das pessoas comuns...Agora uma coisa me preocupou... onde o general ficou sabendo que vira a terceira onda ???? a primeira onda todo mundo sabe veio de Whuan... a segunda onda o VIRUS ENSINADO chegou um mes antes das vacinas...em Londres, na Africa do Sul e no Brasil... todas as mutações ocorrendo ao mesmo tempo nestes paises... e ainda vendem a ideia que tudo foi obra do acaso...um evento aleatório... a terceira onda o bichinho deve estar guardado naquele laboratório sinistro esperando ordens do DONO...

Sargento Stédile disse...

General não mostra os dentes, não dá entrevista, não fica de leros. Já começou mal.

Anônimo disse...

Exército tem mais de 317 mil comprimidos de cloroquina encalhados nos estoques; produção em 2020 teve custo milionário:

Os militares produziram, no ano passado, 3,2 milhões de comprimidos do medicamento ineficaz contra a Covid, 25 vezes mais que o habitual

1 abr 2021

Carta Capital - O Exército tem estocados 317,6 mil comprimidos de cloroquina, medicamento ineficaz contra a Covid-19 mas propagado pelo presidente Jair Bolsonaro. O remédio está encalhado em meio à diminuição da procura pelos estados.

A informação sobre os estoques de cloroquina sob responsabilidade do Exército foi obtida pelo deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP), que cobrou o Laboratório Químico e Farmacêutico da força. As contas foram prestadas via Lei de Acesso à Informação.

Em 2020, esse laboratório e o Laboratório Farmacêutico da Marinha produziram, no total, 3,2 milhões de comprimidos de cloroquina, 25 vezes mais que a produção habitual. Antes da pandemia, o laboratório do Exército produzia cerca de 250 mil comprimidos a cada dois anos para sustentar o programa de combate à malária, doença contra a qual a cloroquina é utilizada.

“O estoque atual de Cloroquina 150 mg é de 317.590 (trezentos e dezessete mil quinhentos e
noventa) comprimidos”, informou o Exército no último dia 22. Os medicamentos vencem entre abril e julho do ano que vem.

2.496.010 comprimidos foram distribuídos aos estados. 413.310 foram destinados às Organizações Militares de Saúde das Forças Armadas, ao longo de 2020.

Ainda segundo a força, o valor total empregado para aquisição do Insumo Farmacêutico Ativo, dos excipientes e do material de origem para a produção de cloroquina foi de 1.165.378,81 reais....

Anônimo disse...

Para terceira onda? Pensei que era para um super golpe bem dado e exterminar a esquerda corrupta do Brasil. Queria ver o lula enterrado numa vala e bosta de cavalo por cima

Anônimo disse...

Leia a entrevista antes de vir comentar idiota ideológico.

Anônimo disse...

A entrevista é anterior à nomeação. Nem se deu o trabalho de ler.

Anônimo disse...

Governo Bolsonaro autoriza reajuste dos preços de remédios em até 10,08%:

1 abril, 2021 - DCM

Do G1.

O governo autorizou o reajuste dos preços de medicamentos a partir desta quinta-feira (1). Os remédios terão aumento de até 10,08%, segundo anunciou a Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED).

A resolução aprovada pelo Conselho de Ministros da Câmara estabelece três porcentuais máximos, de acordo com a classe terapêutica dos medicamentos e perfil de concorrência da substância: 10,08% (nível 1); 8,44% (nível 2); 6,79% (nível 3).

Os reajustes já podem ser aplicados pelas farmacêuticas, mas cabe às empresas definirem os novos preços.

Pela legislação em vigor, o reajuste anual dos preços de medicamentos é definido considerando a inflação, além de outros indicadores do setor.

No último dia 15, a CMED já tinha definido em 4,88% o Fator de Ajuste de Preços Relativos entre Setores, denominado Fator Y, que é um dos itens que entram no cálculo do índice de ajuste dos preços de medicamentos.

Por meio do CMED, órgão vinculado à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o governo controla o reajuste de preços de medicamentos periodicamente — estabelecendo o aumento máximo que esses produtos podem atingir no mercado brasileiro.

De acordo com a resolução que definiu o reajuste de 2021, “as empresas produtoras deverão dar ampla publicidade aos preços de seus medicamentos, por meio de publicações em mídias especializadas de grande circulação”.

(…)

Anônimo disse...

Férias de Bolsonaro, em plena pandemia, custaram R$ 2,4 milhões. Nós pagamos:

01.04.21 - O Antagonista

As férias de fim de ano de Jair Bolsonaro em Santa Catarina e no Guarujá custaram aos cofres públicos R$ 2.452.586,11.

As informações estão em ofícios recebidos pelo deputado federal Elias Vaz (PSB), que havia provocado a Presidência da República.

“É um tapa na cara do brasileiro”, disse o parlamentar. “Em plena pandemia, quando o Brasil registrava quase 200 mil mortes, o presidente torrava o dinheiro do povo com passeios. Enquanto isso, falta comida no prato de milhares de cidadãos atingidos em cheio pela crise”, acrescentou.

Os dados só chegaram ao deputado quase três meses depois da apresentação dos requerimentos. Os gastos, detalhados pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI), incluem, por exemplo, locomoção terrestre, aquática e aérea do presidente, da família, de convidados e da equipe de profissionais que os acompanharam. Também englobam passagens áreas, diárias e despesas com cartão corporativo.

adilson disse...

É só observar o contexto!O viés do reporter!Arapuca!

Anônimo disse...

“Avestruz” recomenda Páscoa em casa. Já eu recomendo que ela produza vacinas!

Anônimo disse...

Começou a mentirada, acham que o povo é idiota...Diz a CNN que a Fiocruz entrega amanhã 1 milhão e 370 mil doses, que ultrapassa os 3 milhões e 800 mil previstos, chegando a 4 milhões e 200 mil doses.
MENTIRA...MENTIRA...MENTIRA...
4 milhões são as doses que vieram prontas, a promessa de 3 milhões e 800 mil é com as diluídas aqui.
A saber, foram entregues 580 mil em 17/03, 500 mil em 18/03, 720 mil em 26/06, e contando que entrega amanhã, que já é abril, totaliza 3 milhões e 170 mil. A Fiocruz ainda nos deve 630 mil só de março.
Fica atento, povo, o bode só engorda embaixo dos olhos do dono.

Anônimo disse...

Governo Bolsonaro reduz Farmácia Popular, que trata comorbidades da covid:

1 abr, 2021 - DCM

De Thiago Resende na Folha de S.Paulo.

Criado para distribuir remédios gratuitos ou com descontos à população de baixa renda, o programa Farmácia Popular foi reduzido na gestão de Jair Bolsonaro mesmo durante a pandemia da Covid-19.

A rede de farmácias atende a pessoas com doenças crônicas, como asma e hipertensão, e que, portanto, estão no grupo de risco do coronavírus.

Em 2020, primeiro ano da pandemia, foram 20,1 milhões de beneficiários no programa. Isso representa 1,2 milhão a menos que no ano anterior. A cobertura de 2020 foi a menor desde 2014.

Os dados são do Ministério da Saúde, obtidos pela Folha por meio da Lei de Acesso à Informação.

Criado em 2004, a Farmácia Popular distribui medicamentos básicos gratuitamente para hipertensão, diabetes e asma por meio de farmácias privadas conveniadas. Remédios para controle de rinite, mal de Parkinson, osteoporose e glaucoma, além de anticoncepcionais, são vendidos com desconto de até 90%.

Para o presidente do Conasems (conselho nacional de secretarias municipais de saúde), Willlames Freire Bezerra, a Farmácia Popular amplia o acesso a medicamentos de pessoas com comorbidades, que, sem o programa, têm que ir a um local de tratamento de Covid, como hospitais públicos, para tentar conseguir o remédio pela rede pública de saúde.

“O programa reduz o valor dos medicamentos para os mais carentes e também melhora o acesso [aos remédios] num momento de pandemia em que a população está com dificuldade financeira e de locomoção”, disse Bezerra, que é secretário municipal de Pacatuba (CE).

(…)

Anônimo disse...

O EDITOR ESTÁ ATRASADO. ESSA ENTREVISTA FOI NO DOMINGO. SABIA?

Anônimo disse...

12:45 - Anonimo, você se refere às 400.000 doses perdidas na testagem, na verdade elas estão em análise. Particularmente eu não gostaria de tomar essas doses por mais que sejam dadas como válidas. Assim como eu não tomaria, também, uma coca-cola de uma lata que não estivesse corretamente lacrada.

Anônimo disse...

O vírus pode ter vindo do espaço a bordo de algum dos inúmeros cometas e asteróides que entraram em nossa órbita nos últimos tempos, mas o egocentrismo do ser humano faz com que sequer se cogite essa hipótese...

Anônimo disse...

Queiram ou não queiram o Exército trabalha com planejamento, estratégia, probabilidades estatística, profissionalismo e com extrema dedicação ao cumprimento de suas metas, cujos resultados são a eficácia, economia de verbas, desenvolvendo um trabalho diferenciado de outros Órgãos, principalmente civis, por isso os resultados positivos em tudo o que fazem e não poderia ser diferente para quem tem o dever de defender a Pátria.

Anônimo disse...

"tratamento precoce não tem comprovação científica, mas a questão é resolvida entre médico e paciente"

Traduzido, os militarse não tutilizam o tratamento precoce da mesma foram que o sistema público.

Covardes não tem coragem de confrontar a esqeurdalha comunista. Ontem fiquei sabendo que no Confgresso é proibido falar em tratamento precoce. São todos covardes amdrontados por uma dúzia de extremistas.

Informe-se melhor genral, já tem muitos artigos publicado e milhares de médicos que empregaram o tratamento com sucesso.

Milhares de pacientes com câncer morrem por causa da toxixidade dos medicamentos contra o câncer. Quem resistiu provavavelmente sobreviva. Vai proibir nedicamento contra o câncer, General? Nao estou insinuando que a ivermectina e a hidoxicloroquina tenham esses efeitos, ao contrário, são muito seguros.

Além disso a Ivermectina e a Hidroxicloroquina são os únicos medicamentos acessíveis para tratamento e prevenção. Proibir é criminoso.

Eles jogam essas frases de impacto: "não tem comrpovação científica" e fica por isso mesmo.

É assim que você conhece os militares melancia!

Anônimo disse...

Políbio

Tem uma publicidade logo abaixo pra teste de QI

Sugiro mandar pro Bolsonaro. Aposto que vai dar menos que 70.

Anônimo disse...

Li tudo e não explica isto seu lambe botas!

Anônimo disse...

Ministério da Saúde reduz quase pela metade a previsão de vacinas para abril:

Serão 25,5 milhões de doses, 53% do inicialmente previsto

01 de abril de 2021 - CNN

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta quarta-feira (31) que o Brasil vai receber 21,5 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 a menos que o previsto em abril. Antes, eram 47 milhões de doses, agora são 25,5 milhões.

A quantia atual representa pouco mais da metade (53%) da estimativa inicial.

Tanto o Instituto Butantan quanto a Fiocruz - que produzem e distribuem a Coronavac e a vacina da AstraZeneca/Oxford, respectivamente - estão tendo dificuldades com as entregas. A Fiocruz reduziu a previsão de 30 milhões para pouco mais de 18 milhões. A meta do Butantan foi revista para entregar até 10 milhões de doses até o fim do mês.:

José Corrêa disse...

Você sabe porque já fez e atingiu menos de 50, não é, #gaadoPTba covidiota Anônimo das 22:59!!!

ZAPELINO B disse...

O general Paulo Sérgio JÁ MOSTROU SEUS DENTES PRO BOZÓ É mesmo assim foi "escolhido" para substituir o revoltado e demissionário Pujol no comando do Exército.
Certamente que não o foi, pelo BOZÓ.
BOZÓ NÃO PASSA DE UM BOCÓ!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/