Os sete procuradores da Lava Jato não querem que STF entregue "provas" criminosas para Lula

A defesa de sete procuradores da Lava Jato, operação que meteu na cadeia gente corrupta como Lula, Zé Dirceu e Eduardo Cunha, apresentou manifestação à Segunda Turma do STF pedindo que seja derrubada a liminar que garantiu o acesso de Lula às mensagens roubadas da força-tarefa. A decisão foi proferida por Ricardo Lewandowski, que não é o relator original do caso, e será avaliada pelo colegiado na semana que vem.

Na petição, o advogado Felipe Locke Cavalcanti afirma que os supostos diálogos não tiveram a autenticidade comprovada pela Polícia Federal e não foram periciados. Diz ainda que o material não pode ser considerados como prova pela origem ilegal.

“Fazer perícia do que na origem já é ilícito, imprestável e sem correspondência aferida com aquilo que as vítimas supostamente digitarem ou é perda de tempo ou é jogar para a plateia para tentar desacreditar o resultado do trabalho da Operação Lava Jato”, afirmam.

51 comentários:

Anônimo disse...

Errada a leitura dos advogados dos Procuradores e, eles, por extensão....

O Juiz natural da "Operação Lava Jato" é o Ministro Fachin, mas o Juiz natural da "Operação Spoofing" é o Ministro Ricardo LW.

LW abriu o sigilo das conversas da "Operação Spoofing", que poderão ser usadas pela defesa de Lula contra as condenações na Operação Lava Jato, caso a Segunda Turma do STF permita, simples assim.


Anônimo disse...

BOB JEFFERSON É O NOSSO BATMAN!
===============================

O BATMAN VERDADEIRO PARA NÓS NADA ADIANTA, NUNCA VEM SOCORRER, MAS JEFFERSON SIM!

ENFRENTA O MAL, OS MALIGNOS, OS SAPOLINOS LINGUAS DE TRAPO,MOSTRA O FUZIL E AVISA!

ESSE É O BOB JEFFERSON, É O CARA!

GRAÇAS A ELE CHEGAMOS,E É O ÚNICO QUE NÃO TEME,CONHECE AS LEIS E ENFRENTA!

VOTARIA NELE CLARO!

MONTAGEM TOSCA DE UM AUDIO, COMO FIZERAM COM TEMER,TEMER ENFRENTOU, E CAOU SEUS DETRATORES, ASSIM SE FAZ, ASSIM TEMER FEZ E CAOU OS INIMIGOS!

AGORA QUEREM TIRAR DO FUNDO DO BAÚ,AUDIOS IEGAIS, DISTORCER E ENGANAR A TODOS, MAS NÃO COM BOB JEFFERSON

DÓRIA UM INDEFINIDO DE CALÇAS APERTADAS E TREJEITOS AVEADADOS,NÃO SE DEFINE COMO GREGO NEM TROIANO E ACUSA LEVIANAMENTE.

VAI TER UM "CALA BOCA" PARA ELE! VAI TER RESPOSTA A ALTURA.

TERMINOU A MAMATA E O GOLPE DA VACINA FOI DESMASCARADO.A VACINA É BRASILEIRA,DO BRASIL E NÃO DO DÓRIA.

Anônimo disse...

Ué mas o moro não disse que esse negócio de juiz natural era babaquice, que a lava lato podia pegar qq processo ou acusação em qq parte do Brasil desde q tivesse a palavra Petrobrás?!?! Só vale prós outros!!???

Anônimo disse...

Logo essa turma que acabaram com o princípio do juiz natural, junto com o ex juiz moro ... Até provas ilícitas deveriam servidor pra prender esses bandidos traidores do país ...

Anônimo disse...

Incrível a artimanha de Lewandowski e aceclas para desconsiderar/desconstituir provas contra Lula. Uma verdinha para STF !

Anônimo disse...

pimenta nos olhos dos outros é refresco, né Procuradores? Quando os Senhores vazavam torto a direito contra os outros aí podia....

Anônimo disse...

Se provas obtidas por meio ilegal beneficiam o réu, imaginem uma prova obtida por erro de competência de um juiz em vez de outro.
Continua beneficiando o réu.

Anônimo disse...

Lógico. Para os perversos, as leis e regras só valem para os outros!

Anônimo disse...

Pois é! Essa turma pode colocar a conversa de Dilma e Lula pra todo mundo ouvir no Jornal Nacional, mas as conversas deles ninguém pode revelar. Bonito, né? Faça o que eu mando mas não faça o que eu faço!

Anônimo disse...

Moro, o juiz ladrão, que liberava tudo para a imprensa golpista, seus cúmplices, agora estão com o c* nas mãos, querem sigilo das suas falcatruas.
Quero ver o Marreco de Maringá e sua quadrilha, merecidamente enjaulados.

Anônimo disse...

Princípio de juiz natural"? Atibaia e Santos fazem parte da grande Curitiba? A Petrobras é no Paraná? Agora vai chorar as pitangas com o Fachin (Haha Huhu o Fachin é nosso)? Caras de pau.

Anônimo disse...

Pois é, eles tem é que "deixar de mimimi", afinal "o choro é livre" e é bom ele "ja ir se acostumando" pois o destino dos traidores é sempre o mesmo.

Anônimo disse...

Eles recorreram ao ministro Edson Fachin..."

Só podia ser o 'Aha uhu o Fachin é nosso', aí fica Facin...

Anônimo disse...

Se acalmem pessoas é só o começo dos rangeres de dentes....o braço da verdadeira justiça está prestes a alcançar os seus cangotes

Anônimo disse...

Oi, juiz natural????, se essa moda pega não vai ter LJ Procuradores, cuidado hein?, que dizia um certo pensador chinês que "a lungua é o azoite da bunda", kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Procuradores da LJ reclamando de JUIZ NATURAL. HAHAHA Esse país é muito SURREAL

Anônimo disse...

Imagine a podridão do que ainda vem por aí, esse é o motivo do desespero do
dos Lavajateiros com essas mensagens .

Anônimo disse...

Caiu a falsa máscara da LJ. A lei é não é para todos? Estão encurralado pelos crimes cometidos e fartamente revelados pela Operação "Spoofing" periciada pela PF.

Anônimo disse...

Irônico que eles estão apelando para o princípio do juiz natural que sempre negaram ao Lula. No caso do triplex e do sitio de Atibaia o juiz natural deveria ser de São Paulo e não do Paraná.

Anônimo disse...

Agora quer todas as garantias legais negadas a praticamente todos que tiveram a infelicidade de cair nas garras deles?

Anônimo disse...

Segundo os Procuradores, as mensagens obtidas em operação Spoofing são provas que houve crime do hacker e podem ser usadas para julgar os hacker, mas não são provas no julgamento de suspeição de juiz parcial??? Percebendo que não colou, agora quer parar a defesa do Lula obter mensagens em sua totalidade - o que é isso do reconhecimento de crime que eles cometeram?

Anônimo disse...

Esse Procuradores com o ex-juiz moro são muito engraçados.
O tempo todo, durante o processo pisotearam no princípio do juiz natural. Agora, que o caldo entorna, vem os canalhas invocar precisamente esse princípio? Sqn, o juiz natural da Operação "Spoofing" é Ricardo Levandowiski, não o Fachin.

Anônimo disse...

Certamente o circo dos horrores lavajatista ainda tem muito espetaculo para mostrar e a midia do PIG que coloque as barbas de molho pois vai sobrar para eles. Os canalhas têm que pagar pelo mal e desgraça que fizeram ao Brasil.

Anônimo disse...

Resumo da ópera dos mentirosos:
1 Eu nunca tive conversas fora dos autos.
Algum tempo depois:
2 Posso ter ligado umas 2 vezes....
Mais uns dias:
3 São provas ilícitas.
Mais um tempinho:
4 As conversas não provam nada.
Finalmente:
5 Eu tentava proteger o Lula (moro)....

Anônimo disse...

Em abril de 2016 após prender o Lula e vazar as conversas entre o Lula e Dilma ilegalmente o ex-juiz escreveu: " não importa que o vazamento seja ilegal, o que importa é o conteúdo do vazamento".

E os Procuradores da LJ concordaram....

Anônimo disse...

Pelo princípio do juiz natural os processos do Guarujá e Atibaia deveriam ficar em SP e não para o Marreco montar a farsa jurídica.

O Facchinora é juiz da LJ, ele não é juiz da Operação Spoofing.

Os Procuradores vão dançar junto com moro.

Anônimo disse...

Essa petição ao STF somente será acredita se contiver a famosa expressão: "Ah, ah, huu, huu, o Fachin é nosso!".

Anônimo disse...

Parafraseando o e ex juiz e ex MJ moro, não interessa se as mensagens foram roubadas ou seja lá qual for a origem, o que interessa é o seu conteúdo que mostra com detalhes o uso de cargo público para fins políticos e crime de peculato e formação de quadrilha.

Anônimo disse...

Parece que vai sobrar pra muita gente dos rola-bostas da Globo e aos gaiatos filhos de Januário...

Anônimo disse...

o juiz e Procuradores do MPF que violaram todos os princípios vigentes e inclusive o do juiz natural posando de vítimas? Só que de suas próprias conversas obscenas, indecorosas, criminosas, nojentas, etc.

ZAPELINO B disse...

Quando é que imaginaríamos que vários ministros das mais altas cortes de Justiça do Brasil se uniriam aos criminosos pegos pela Operação Lava Jato???
Nem nos governos petralhas, ocorreu isso; somente no desgoverno do Jair Bananaro Espalhavirus Cornomanso e de seus generalecos rastaqueras, que só se elegeu porque prometera combater ferozmente a CORRUPÇÃO!
Tudo o que ele fez, foi TRAIR SUAS PROMESSAS!
CORRUPTO, TRAIDOR, LADRÃO, ASSASSINO, CRETINO, CÍNICO, RASTAQUERA e FDP, este Jair Bananaro Espalhavirus Cornomanso!!!

Anônimo disse...

Vcs recordam da conversa dos procuradores preocupado com o ex ministro Torei Zavascki . agora eles na verdade esta com medo que a corte na suíça libera para o Lula . Defesa de Lula pede acesso a arquivos da Odebrecht na Suíça. os original ai o bicho pega feio para eles e os USA.

Anônimo disse...

Lema da LJ/PR "quem não deve não teme"

Anônimo disse...

Quem com ferro fere, com ferro será ferido! Haveremos de ver o moro e seus subordinados do MOF na cadeia!!! Claro, "mas" com o devido processo legal!!! Que lula não teve.....

Anônimo disse...

"Num dos diálogos da operação "Spoofing" dos procuradores da Lava Jato, a procuradora Livia Tinoco transcreve trechos do discurso do ex-presidente, de que "TRF, Moro, Lava Jato e Globo" tinham o "sonho" de vê-lo preso e de que não fosse candidato"

Anônimo disse...

Cadeia ainda é pouco! Embora nosso judiciário se recuse, reiteradamente, a resolver os caroços que Moro e dos Procuradores se tornaram no angu da podridão da lava jato!

Anônimo disse...

Agora, a antes poderosa, intocável e arrogante "República, ou quadrilha de Curitiba e todos os seus meliantes", que foi impiedosa colaboradora do golpe que destruiu o Brasil, merecidamente agora, também estão provando do seu próprio veneno e estão sendo mortalmente golpeados. Como o Brasil que ajudaram a destruir, agora estes canalhas vão receber o que merecem e serão atirados no esgoto da história.

Anônimo disse...

Ministros do STF já têm convicção sobre crimes de Moro e procuradores da Lava Jato:

Análise de técnicos do STF sobre os diálogos aponta pelo menos cinco ilegalidades cometidas pelo ex-juiz Sérgio Moro e os procuradores liderados por Deltan Dallagnol. Entre elas estão a antecipação de decisão, interferência na produção de provas e falhas na ação contra Lula

5 de fevereiro de 2021

247 - Dentro do Supremo Tribunal Federal (STF), é cada vez maior a convicção de ministros sobre as ilegalidades cometidas pelo ex-juiz Sérgio Moro e procuradores da Lava Jato, liderados por Deltan Dallagnol.

A jornalista Daniela Lima, da CNN Brasil, afirmou pelo Twitter que os gabinetes dos ministros estão analisando as trocas de mensagens entre Moro e os procuradores que compõem o acervo da operação Spoofing, e já identificaram pelo menos cinco ilegalidades cometidas pela Lava Jato.

Segundo Lima, a análise de técnicos do STF sobre as mensagens aponta indício de antecipação de decisão e combinação de jogo processual; compartilhamento contínuo de informações sigilosas; interferência na produção de provas; falhas na cooperação com autoridades estrangeiras e falhas nas ações contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Nesta quinta-feira, o ministro Gilmar Mendes, do STF, disse em entrevista à CNN Brasil que a Lava Jato não tinha agentes públicos atuando dentro de suas competências, mas "transgressores da lei". "Quem é o chefe/coordenador da Lava Jato segundo esses vazamentos, esses diálogos? É o [Sergio] Moro, que eles [procuradores] chamavam de russo", criticou.

Anônimo disse...

Presidente do STJ pede à PGR apuração sobre investigação ilegal de ministros:

5 de fevereiro de 2021 - Conjur

O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, encaminhou nesta sexta-feira (5/3) ofício ao procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras, solicitando a apuração, pela PGR — na esfera criminal — e pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) — nos âmbitos funcional e administrativo — de notícia segundo a qual um grupo de procuradores ligados à autodenominada operação "lava jato" teria a intenção de investigar, ilegalmente, a movimentação patrimonial de ministros do tribunal.

No ofício, o presidente do STJ esclarece que, de acordo com as informações publicadas pela CNN e reproduzidas por outros veículos de imprensa, procuradores como Deltan Dallagnol e Diogo Castor de Mattos teriam, em trocas de mensagens apreendidas na operação spoofing, sugerido pedir à Receita Federal uma análise patrimonial dos ministros que integram as turmas criminais do STJ, sem que houvesse, para tanto, autorização do Supremo Tribunal Federal (STF).

Na comunicação à PGR, Humberto Martins ressaltou que, de acordo com o artigo 102, inciso I, da Constituição Federal, os ministros do STJ têm foro por prerrogativa de função no STF e, por isso, em tese, os procuradores estariam agindo fora do âmbito de abrangência de suas atribuições.

Em razão da gravidade das informações noticiadas, o ministro Humberto Martins solicitou ao procurador-geral da República "que tome as necessárias providências para a apuração de condutas penais, bem como administrativas ou desvio ético dos procuradores nominados e de outros procuradores da República eventualmente envolvidos na questão, perante o Conselho Nacional do Ministério Público". Com informações da assessoria do STJ.

PS: É aqui que vão pegar os Procuradores.....

Anônimo disse...

Lava jato agora tá sentindo o que é não ter feito o serviço direito. Era pra ter ido até o final. Quiseram deixar o PSDB de fora é deu no que deu. Não adianta agora ficar chorando ou tentando colocar a culpa no Bolsonaro.

Anônimo disse...

Lava jato na hora que tinha que chegar no PSDB e judiciário arregou bonito

Anônimo disse...

Esses procuradores são como diz o menininho da Internet " tuuudo puta".

Anônimo disse...

Deltan Corruptol e o iMOROl devem ver o sol nascer quadrado

Anônimo disse...

Calheiros irá apresentar projeto para anistiar hackers que divulgaram diálogos criminosos da Lava Jato:

O senador Renan Calheiros anunciou neste domingo (7) que irá apresentar projeto para anistiar hackers que divulgaram diálogos criminosos da Lava Jato. “Os diálogos entre Moro, Dallagnol e o Santo Ofício de Curitiba desvendaram um pântano de transgressões”, disse

7 de fevereiro de 2021

247 - O senador Renan Calheiros anunciou neste domingo (7) que irá apresentar projeto para anistiar hackers que divulgaram diálogos criminosos da Lava Jato.

“Os diálogos entre Moro, Dallagnol e o Santo Ofício de Curitiba desvendaram um pântano de transgressões. Vou apresentar um projeto para anistiar os hackers que desvendaram a patifaria. A contribuição para democracia justifica tirá-los da cadeia e inclui-los no Panteão da Pátria”, disse...

PS: Renan Calheiros foi empossado como "lider da maioria no Senado".

Anônimo disse...

Último remanescente da cúpula da Lava Jato na PF sai do Brasil:

O delegado Igor Romário de Paula e Sergio Moro atuaram conjuntos na condução da Operação Lava Jato, tendo se conhecido em Curitiba. Ele deve ir para o Canadá, onde a PF busca estabelecer um posto de audiência

7 de fevereiro de 2021

247 - Praticamente o último remanescente da cúpula da Lava Jato na Polícia Federal (PF), o delegado Igor Romário de Paula, vai deixar seu cargo de diretor.

O delegado estabeleceu um vínculo forte com Sergio Moro em Curitiba durante a Operação Lava Jato, e passaram a atuar juntos.

Em 2019, Igor foi escolhido pelo diretor-geral Maurício Valeixo, nomeado por Sergio Moro, na época ministro da Justiça.

Além de Igor, deixaram seus cargos os delegados Márcio Anselmo e Érika Marena, e o chefe da PF no Paraná, Rosalvo Franco. O último foi quem coordenou as buscas na casa do ex-presidente Lula.

O diretor irá ao Canadá, onde a PF busca estabelecer um posto de audiência.

PS: Voltará se a poeira baixar. No caso dele e de outros, foi uma saída à francesa para garantir um lugar seguro diante das revelações que vem por aí, que mostrarão claramente que auxiliaram indiretamente no desmonte da nação.

Anônimo disse...

Procurador ‘amigo de Deltan Dallagnol’ é preso por corrupção pela Polícia Federal - 18 maio 2017

O procurador Ângelo Goulart Vilela foi preso na manhã desta quinta-feira pela Polícia Federal (PF).

A prisão foi feita a pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que também pediu a prisão preventiva do advogado Willer Tomaz.

https://cartacampinas.com.b...

Anônimo disse...


O MP sempre bota o rabinho entre as pernas quando tem que enfrentar o STF e dessa vez não será diferente, assim como fez com a denúncia do "amigo do amigo do meu pai".

Anônimo disse...

Em abril de 2016 após prender o Lula e vazar as conversas entre o Lula e Dilma ilegalmente o ex-juiz escreveu: " não importa que o vazamento seja ilegal, o que importa é o conteúdo do vazamento".

E os Procuradores da LJ concordaram...

Anônimo disse...

Se ‘Vaza Jato’ vale para o STJ, porque não valeria para todos?

06/02/2021 - O Tijolaço

Vai ser curioso ver qual será a reação do Procurador Geral de Justiça, Augusto Aras, ao ofício do presidente do Superior Tribunal de Justiça, Humberto Martins, em que se pede que a PGR abra investigação sobre a tentativa de Deltan Dallagnol e os procuradores da Lava Jato manifestavam o desejo de fazer uma devassa patrimonial nos dos ministros que integram as turmas criminais do STJ.

O plano está numa das mensagens obtidas nos grupos de chats dos procuradores, agora entregue à defesa de Lula. Segundo a CNN, Deltan queria “uma análise patrimonial” , provavelmente à procura de eventuais valores ou bens que pudessem ser utilizados – em público ou reservadamente – para pressioná-los em suas decisões

“A RF [Receita Federal] pode, com base na lista, fazer uma análise patrimonial, que tal? Basta estar em EPROC [processo judicial eletrônico] público. Combinamos com a RF”, escreve Deltan.

A seguir, completa a mensagem com a expressão “Furacão 2”, uma referência à “operação Furacão”, de 2007, que atingiu o então ministro do STJ Paulo Medina, denunciado por integrar um esquema de venda de sentenças judiciais e aposentado compulsoriamente do tribunal, enquanto responde a ação penal.

Ocorre que procuradores de 1ª instância não têm competência legal para investigar ministros do STJ e, claro, muito menos para pretender investigar seus patrimônios usando para isso a Receita Federal.

A ilegalidade é flagrante e a mera iniciativa de propor a devassa é o suficiente para caracterizar crime funcional.

Mas a informação vem de provas captadas de maneira ilícita, o que não pode ensejar ações penais contra quem quer que seja.

Mas o STJ, quando é na sua própria pele, quer que ao menos atos administrativos sejam praticados em razão da informação. E se entendem assim, porque diabos, esta semana, os ministros da 2ª Turma do STF poderiam considerar que as informações sobre estas e muitas outras ilegalidades da turma de Curitiba devessem ser mantidas em sigilo e que a população no possa saber o que faziam em nome da Justiça e no exercício de suas funções públicas?....

Anônimo disse...

Em lugar de Curitiba, teremos “marrecos de Brasília”?

06/02/2021 - O Tijolaço

Na newsletter que envia a assinantes, o editor do The Intercept, Leandro Demori faz uma comparação que dá ideia do que ainda pode surgir com a liberação dos diálogos entre procuradores da Lava Jato, Sergio Moro e outros personagens da misteriosa novela de Curitiba. Enquanto ao material que chegou a ele e à redação do Intercept tinha 43,8 gigabytes, o material apreendido pela Operação Spoofing tem 7 terabytes, 160 vezes mais e, deles, dos quais os advogados de defesa estão começando a ter acesso em parte, algo perto de 10% do total.

“O que há lá dentro, por enquanto, só deus, a PF e a defesa de Lula sabem”, diz Demori. Arrisco dizer que, por enquanto, nem a defesa de Lula sabe. Porque apenas um terabyte, dependendo do tipo de arquivo armazenado seria capaz de armazenar mil vezes toda a Enciclopédia Britannica.

Ainda assim, o que já se viu – antes, pelo Intercept, e agora, pelos arquivos da Spoofing – é suficiente para qualquer pessoa que não esteja obcecada pelo ódio político verificar que os processos de Curitiba foram conduzidos por pessoas que perderam, por ódio igual, todos os limites de contenção a que estão submetidos promotores e juízes.

Moro, Deltan e seus rapazes, que contaminaram um país ao ponto de levá-lo à situação de ser governado por um fanático, não contaminariam processos e seus sucessores, mesmo depois da vergonhosa saída do ex-juiz para tornar-se auxiliar do beneficiário de seu crime político.

Só a mais sórdida e suja utilização do Judiciário como ferramenta eleitoral pode justificar a conversa do “é suspeito num processo, mas não é no outro, cuja sentença (aliás, um “copia e cola” foi formalmente dada por sua juíza auxiliar”) seguiu o rumo traçado por ele.

Se o Supremo Tribunal Federal seguir esta impensável trilha estará, afinal, igualando-se ao próprio Moro. Afinal, se o juiz de Curitiba conduziu tudo com olhos postos em tornar Lula inelegível, ministros que julgarem com este mesmo fim como baliza bem merecerão se tornarem também “marrecos de Brasília”.

Anônimo disse...

No Brasil o crime organizado comete inúmeros absurdos ilegais e quem é investigado é o judiciário.

Brasil é um país falido moralmente.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/