Polícia Federal pede indiciamento do governador do Pará e do gaúcho Alberto Beltrame. O caso é de corrupção no caso da pandemia.

O governador e o seu secretário da Saúde, Alberto Beltrame. A placa sobre a mesa diz #FiqueEmCasa. "Fique em casa para podermos roubar", diz a Polícia Federal.


A Polícia Federal pediu ao STJ autorização para indiciar o governador do Pará, Helder Barbalho, MDB, tudo por “condutas delituosas” na compra de respiradores para tratamento de pacientes com Covid-19.

Ele é acusado de roubar dinheiro publico federal que era destinado aos doentes.

Além do governador, outras sete pessoas serão indiciadas, entre elas o ex-secretário de Saúde do estado, Alberto Beltrame.

Em junho do ano passado, a Polícia Federal deflagrou a Operação Para Bellum, com o objetivo de investigar supostas fraudes em contratos da área de saúde, especialmente em relação à importação de respiradores pelo governo do Pará.

Na decisão que autorizou a operação, o ministro Francisco Falcão chegou a determinar a indisponibilidade dos bens de Helder e de três secretários, no valor do prejuízo do contrato – R$ 25 milhões.

CLIQUE AQUI para muito mais informações. É reportagem da revista Época de hoje.

9 comentários:

Anônimo disse...

Engraçado, Polícia Federal deflagrou a Operação Para Bellum em junho 2020, em Agosto do mesmo ano Beltrame saiu á francesa da secretaria da saúde, é muita melodia!

Anônimo disse...

Com tantos recursos processuais, ninguém será preso até se esgotarem todas as medidas até última instância. Nem nossos netos e bisnetos verão ou saberão destes processos. No Brasil haja conspiração onde tudo abre recursos, basta ter o "dinheiro" para pagar bons advogados de Brasília.

Anônimo disse...

O governador do Pará é filho de Jader Barbalho,um dos maiores ladrões do Brasil.
Um dos maiores escândalos financeiros praticado por Jader,foi um financiamento para criação de rãs,tudo frio.
E o povo continua votando nessa gente.
É que eles detêm o poder econômico na região,e posam de honestos .

Anônimo disse...

O caso é de corrupção no caso da pandemia!
AÍ NÃO DÂ NÉ MANO!

Anônimo disse...

O caso é de corrupção no caso da pandemia!
AÍ NÃO DÂ NÉ MANO!

Unknown disse...

Já era pra estar na cadeia há muito tempo !

Anônimo disse...

SÓ PODE SER PERSEGUIÇÃO DO GOVERNO BOLSONARO QUE INTEFERE NA POLÍCIA FEDERAL.....
SERÁ QUE VAMOS DESCOBRIR ONDE FOI PARAR A GRANA QUE RECEBEU DO GOVERNO FEDERAL ????

Unknown disse...

Filho de peixe, peixinho e', não adianta.

Anônimo disse...

MDB sendo MDB. Não falha nunca

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/