Gilmar Mendes é o Soltador Geral da República.
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes manteve a suspensão de ação penal contra o senador José Serra (PSDB-SP) e a filha, Verônica Serra. Eles são suspeitos por lavagem de dinheiro a partir de suposto recebimento de propina da Odebrecht.
Em julho, durante plantão judiciário, o presidente da Corte, Dias Toffoli, já havia suspendido a investigação. Na ocasião, o presidente da Corte autorizou que a defesa de Serra tenha acesso aos documentos e informações contidos na investigação.
O Ministério Público apresentou recurso contra a liminar de Toffoli. A força-tarefa da Lava Jato pediu à Justiça Federal a retomada da tramitação da ação penal contra o ex-governador de São Paulo.
8 comentários:
Imagina se o ministro Gilmar Mendes vai deixar os tucanos de alta plumagem responder pelos seus crimes. Para isso ele foi indicado para a Suprema Corte.
Mas quando soltou Queiroz os bolsopatas festejaram. Estão reclamando de quê?
Mais proteção aos políticos envolvidos em graves denúncias pelo.monisterio público e polícia federal. Não dá para entender isso ( ou da , sim)
Uma vergonha tudo isso!
Ladrões acobertados pela dita suprema corte.
Que paiseco de merda !
O FHC andava tão falante, se metendo em todos os assuntos, e depois dessa operação envolvendo o Serra SUMIU.
Que será que houve ???
Quem é Queiroz, alguém cheio da grana e que foi clandestino levando malas de dinheiro com dezenas de milhões de reais no Aerolula?
A atual composição da corte ... sem exceções ... envergonha o STF.
Se o Marcola e o Fernandinho Beira-mar se filiarem ao PSDB, o Gilmar Mendes concede habeas corpus de ofício para ambos.
Postar um comentário