A secretaria gaúcha da Fazenda informou que a arrecadação do ICMS cresceu 2,9% (R$ 60 milhões) na primeira quinzena deste mês, frente ao mesmo período de 2019.
Dessa forma, a arrecadação acumulada no ano agora é de R$ 21,29 bilhões – queda de 6,4% sobre o mesmo pçeríodo do ano passado.
O subsecretário da Receita Estadual, Ricardo Neves Pereira, avisa que a economia gaúcha está em franca recuperação:
- O desempenho em agosto já está mais próximo do padrão que vínhamos verificando antes da crise. No primeiro trimestre do ano, por exemplo, registramos crescimento de +3,5% frente a 2019, em números atualizados pelo IPCA.
O resultado interrompe, até o momento, uma sequência de cinco meses de quedas.
CLIQUE AQUI para examinar mais dados sobre a arrecadação estadual.
10 comentários:
não va,os esquecer que o governo federal colocou muito dinheiro na praça e apesar da quarentena meia boca super e outras atividades nunca pararam.
o governo federal colocou muito dinheiro na praça
O governo federal só TIRA dinheiro da praça gaúcha, não coloca nada.
Interessante..
Enquanto isso...
A polícia no Rio quer prender traficantes.
Onde se viu? Pediram licenca ao STF?
O vírus chinês foi muito proveitoso para o estado receber dinheiro, agora só falta acertar o fluxo de caixa e tirar a bunda da cadeira
Concordo!
Ninguém mais deu bola para o Covid, a curva começou cair e a economia se recupera. E o número de mortes? Pode cortar isso pela metade. E uma boa parte que morreu foi por negligência médica e protocolo de tratamento errado.
Queriam derrubar o Bolsonaro e se deram mal, deixando uma pilha de mortos. Vão pagar por isso!
Há algo de errado com estes números, aqui em São Leopoldo, são inúmeros negócios fechados, prédios e salas comerciais desocupados para alugar, informações a cada dia de receitas reduzidas para os que permanecem com portas abertas, são poucas exceções. E tudo voltando ao normal em termos de arrecadação? Mas que maravilha
São Leopoldo fica fora do RS
Se a economia não voltou, mas a arrecadação está subindo então houve ampliação das taxas de impostos...mau sinal
Postar um comentário