A Secom divulgou este ato de exoneração do delegado Maurício Valeixo, tudo para demonstrar que ele pediu para sair do cargo.
O ministro da Justiça, esta manhã, disse que o ato publicado e que tem como timbre o ministério da Justiça, contém duas falsidades:
1) Ele, ministro, não exonerou e nem aceitou exoneração de ninguém. Não há sua assinatura em nada e nem manifestação sequer oral de concordância, até pelo contrário.
2) O delegado não pediu exoneração formal alguma, mas foi comunicado por telefone, tarde da noite, pelo Planalto, de que seria "exonerado a pedido". Valeixo teria resmungado: "Fazer o quê ?!"
Moro tem tudo gravado.
30 comentários:
As Vias Legais para o Direito à Autodeterminação do Povo Sulista(LINK CORRETO):
https://www.youtube.com/watch?v=rFu0912kJZ4
www.sullivre.org
🇧🇷 Quem com ladrões se junta no caso o casamento entre bolsonaro e o centrão não tem futuro nem apoio, eu nunca irei apoiar governo que tem em sua base centrão ou organização criminosa e terrorista PT e PSOL.
Leiam Bild, um dos principais jornais da Europa, endurece tom com a China e exige indenização. China quer desculpas, a diferença é que o Brasil se borra, o resto do mundo, não.
E AS VERDADES CONTINUAM APARECENDO
https://www.facebook.com/carrarettobr/videos/3065730430153999/
E AS VERDADES CONTINUAM APARECENDO
https://www.facebook.com/carrarettobr/videos/3065730430153999/
E AS VERDADES CONTINUAM APARECENDO
https://www.facebook.com/carrarettobr/videos/3065730430153999/
Um ministro que grava suas conversas dentro do governo? Que isso?
E AGORA EDITOR?
Xiiii então o Bozo é mentiroso mesmo???
Não foi por falta de aviso, esse elemento era espião da Rede Globo no Governo Bolsonaro, agora tem de jogar no ventilador todas as jogas sujas que o ex juiz fez na LJ e até agora saiu de lombo liso.
Isso tá parecendo uma palhaçada e precisa ser esclarecido. Se ele não pediu exoneração, então não deve aceitar que a exoneração conste que seja a pedido.
A única coisa decente que resta a Bolsonaro, agora, é entregar o governo a Mourão, para que recomece tudo do zero.
Inadmissível o acordo feito com o centrão para se manter no poder.
Na despedida, Moro cai em contradição:
Moisés Mendes - 24 abril 2020 - DCM
O ex-juiz ficou na metade do caminho na hora da despedida. Chegou a insinuar que iria contar tudo, mas divagou sobre questões previsíveis a respeito das pressões políticas exercidas por Bolsonaro e caiu em pelo menos uma contradição grave.
O ex-juiz revelou confidências de Bolsonaro, que confessou estar disposto a controlar todas as ações da Polícia Federal.
Bolsonaro disse a Moro que desejava ter contato direto com o chefe da PF, que deveria ser alguém da sua absoluta confiança, para saber inclusive de relatórios sobre a evolução de investigações.
E aí Moro caiu em contradição, ao defender a autonomia da PF e lamentar que Bolsonaro queira interferir até no andamento de inquéritos de casos que têm o guarda-chuva do Supremo.
Essa é a contradição: Moro já foi colaborador no esquema de vazamento de relatórios para Bolsonaro.
Em julho do ano passado, em meio ao escândalo dos laranjas do PSL de Minas, Moro disse ter entregue a Bolsonaro relatórios da Polícia Federal sobre o caso.
A própria assessoria do Ministério da Justiça confirmou, depois de tentativas de desmentido do próprio Moro, que os relatórios haviam sido entregues a Bolsonaro e que “as informações repassadas não interferem no trâmite das investigações”.
O inquérito sobre o ministro Álvaro Antonio e seus laranjas corria, como corre, em segredo de Justiça. O ministro da Justiça não poderia ter acesso a nenhum documento. E não poderia, sob qualquer pretexto, passar informações ao presidente da República, na época ainda ligado ao PSL.
Agora pela manhã, ao acusar várias vezes Bolsonaro de interferência política, Moro tentou proteger a reputação da PF, que ele mesmo afrontou quando do caso de Minas. O ex-juiz era fornecedor de relatórios que interessavam a Bolsonaro.....
Bolsonaro tem uma chance de não permitir que Moro vire herói em cima carniça dele: é só dizer tudo que sabe
24 abril, 2020 - DCM
Bolsonaro tem uma chance de não deixar que Moro vire herói em cima da carniça dele: dizer tudo o que sabe sobre o ex-juiz, não apenas sobre o episódio da demissão do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo.
Ele disse que “restabelecerá a verdade” na quinta-feira.
Que fale tudo.
O Brasil agradece.
PS: Por baixo dos panos o PSDB não vai permitir que o Moro seja candidato a Presidente.
TRAIDOR COVARDE DOS QUE ACREDITARAM. USOU A CREDIBILIDADE DO MORO PARA SE ELEGER . TUDO PARA OBTER APOIO DO CENTRÃO ( COVIL DOS CORRUPTOS) . E O POVO QUE SE DANE.
Erro de impressão.Se Bolsonaro revelar ao país quem é verdadeiramente Sérgio Moro, será nosso herói bandido.
E aí Polibio, viu com quem tu estás metido??? A escória da escória! O que tu poderias esperar de milicianos do mundo do crime??? Tu não vais sair desta, incólume, seu velho trambiqueiro, que se deixou comprar por trinta dinheiros do Gabinete do Ódio.
'Moro e Bolsonaro: vejo uma coisa só', diz mulher do ministronoticias.uol.com.br › agencia-estado › 2020/02/16 › m...
16 de fev. de 2020 - Em 2016, no auge da Operação Lava Jato, a advogada Rosângela Wolff Moro criou uma página no Facebook chamada "Eu moro com ele".
BOLSONARO, já está ou sempre esteve dentro do SISTEMA!
LOGO, perdemos todos.
Falso não se pode dizer que é. porque foi oficial e publicado no Diário Oficial, sorrateiramente de madrugada.
- Tem o nome de Sergio Moro abaixo de Jair Messias Bolsonaro? Sim.
- Tem a assinatura de Sergio Moro? Não.
- Diz que o delegado Valeixo pediu a demissão? Sim.
- Foi verdade que ele pediu? Não.
- Tem uma malandragem padrão "Bolsonaro e filhos" cada vez mais evidenciada, que demonstra falta de compostura e hombridade? SIM!
- A demissão do ministro Moro e do delegado PF Valeixo demonstra o quanto governo Bolsonaro coloca em segundo plano a democracia e a honestidade? SIM.
Lamentavelmente assim é a vida nada republicana após a "redemocratização" ocorrida em 1985, quando os militares decidiram se aposentar do governo.
Por favor, onde aparece o nome do ministério da justiça não é timbre, é a seção do Diário Oficial onde o ato é publicado
Sergio Moro é um traidor. Ficou claro agora, entendi como foi possível a Lava Jato, foi um esquema do Mecanismo de poder. As máscaras irão caindo uma após outra. Ele deverá ser candidato a Presidente, com vice o Dória ou Joice. Mas não terão meu voto.
Recurao de mentira é considerado alta traição no Exército Brasileiro.
Bolsonaro já era.
Sua presença no governo é inóspita e inoportuna.
Terminou seu mandato.
Vide a fritura a que submeteu Mandetta.
https://www.opovo.com.br/noticias/politica/2020/04/24/o-fim-de-muitas-ilusoes--inclusive-as-nossas---afirmam-assessores-militares-de-bolsonaro.html
Fora BOLSONARO CORRUPTO. Que venha o Mourão
Tânia Mandarino: Moro foi quem ligou para Valeixo para impedir cumprimento de habeas corpus de Lula:
24/04/2020 - Viomundo
Moro sai como um marreco que tem as penas todas chamuscadas
por Tânia Mandarino, no Facebook
Indisfarçável seu mal estar. Está sem graça, sem animus, sem moto.
Boa parte de sua fala é a fala de um grande fracassado; fala como aquele ser nostálgico que foi tudo no mundo, mas hoje tudo que “é” tem o “ex” na frente.
E assim vai lendo seu deplorável currículo vitae; fala de Lula, fala de sua parca atuação à frente do Ministério da Justiça e se humilha, ao pontuar que ficou sem a previdência que tinha recolhido por 22 anos como juiz e, por isso, só aceitou ser ministro da justiça mediante a garantia do pagamento de uma “pensão” para não deixar sua família desamparada.
Moro está com medo de morrer.
Fala como um desenganado que recorda sua biografia.
Fala em não deixar a família desamparada como se, ao sair do ministério fosse lhes faltar, ou não fosse mais capaz de trabalhar, ainda que como palestrante para incautos fanáticos.
Mesmo sendo o candidato da globo, não aposto que Moro decole rumo à maior ambição de sua vida, que jamais foi ser ministro do STF, e sim Presidente da República, cargo que Lula traz em seu currículo, mas o marreco nunca trará.
Ex-presidente ele não será, e nós devemos cuidar para que assim seja.
Seu maior troféu de vida é Lula.
Seu maior feito como ministro da justiça?
Queimar toneladas de maconha.
Dentre outras coisas, Moro sai devendo Queiroz e avião com toneladas de cocaína na comitiva presidencial.
Fala em não aparelhamento da polícia federal, depois de ter aparelhado a instituição para conseguir a injusta condenação de Lula, a quem, a certa altura de sua fala, chama de “ex-presidente” Luiz.
Diz que não ficaria bem para presidenta e presidentes da República (cita Dilma como presidente e Lula como ex) conversar com o comando da PF sobre uma investigação em curso, mas omite que, como juiz, ligou para o mesmo Valeixo, hoje exonerado, para impedir o cumprimento do habeas corpus concedido a Lula por Rogério Favretto naquele 8 de julho de 2018.
Sem falar na forma absolutamente política como conduziu a lava jato.
Faz cara de vitima e prevê um futuro no qual se tenha condições de preservar as condições de autonomia da mesma polícia federal a quem botou de joelhos no passado recente.
Patético (ou melhor, marrético), confessa que não enriqueceu, mas que não enriqueceu apenas no serviço público, como magistrado ou como ministro.
Nu, Moro esta sem foro privilegiado. Não temam esse rato!
Adeus, ex-juiz ladrão, ex-ministro inepto, adeus, capanga de miliciano.
Permaneça firme no ponto, que o lixo da História já irá passar para te recolher.
Vivi para ver o Moro dizer hoje que ao contrário de Bolsonaro, Lula e Dilma jamais interferiram nas investigações da PF... E é a pura verdade.
Q discurso mais sem pe nem cabeça. Se Moro só pensa nele, pq se sacrificou, sacrificou a vaga no STF, por conta de um diretor. Bozo idiota, ele só comprovou o contrário...nao perder seus valores por cargo nenhum!!!
Dois golpistas, dois colaboradores de Trump, dois golpistas, dois obcecados se digladiando pelo poder. São venenos do mesmo frasco.
Complete a frase: Bozo x Marreco. Que se...............ambos!
Postar um comentário