Sindfisco denuncia STF à OCDE, Unodoc e Egmont Group

O Gafi e o Sindifisco Nacional estão denunciando o STF em todos os organismos internacionais que encontram pela frente. As entidades entregara à OCDE, UNODC e ao Egmont Group denúncia sobre os “recentes e graves retrocessos institucionais no combate à corrupção e à lavagem de dinheiro” no Brasil. No documento, a entidade destaca a violação sistemática de dispositivos pactuados em organismos multilaterais, como a Convenção da ONU contra a corrupção e a lavagem de dinheiro de 2003 – conhecida como Convenção de Mérida.

O Sindifisco menciona as decisões do STF tomadas no bojo do “inquérito das fake News”, que levaram à suspensão das fiscalizações sobre 133 agentes públicos, inclusive Pessoas Politicamente Expostas (PPE), e ao afastamento de dois auditores-fiscais que compunham equipe especial de combate a fraudes. É mencionada também a recente decisão do ministro Dias Toffoli, que suspendeu, em âmbito nacional, todos os processos penais iniciados a partir do compartilhamento de informações, sem prévia autorização judicial, entre a Receita Federal, COAF (rebatizado de UIF) e o Ministério Público..

“Um país em que a mais alta Corte do Judiciário suspende fiscalizações sobre pessoas politicamente expostas, inclusive sobre familiares dos próprios ministros, não será levado a sério no cenário internacional”, diz Kleber Cabral, presidente do Sindifisco.

8 comentários:

Anônimo disse...

https://www.oantagonista.com/brasil/por-que-o-stf-e-o-maximo/

tudo completamente dominado

Anônimo disse...

Aquelas cringos dirão: aquela STF da Prazil é uma quadrilhón, una combleta Buteiro!

Anônimo disse...

Brasileiros tem que acordar, ninguem internacional vai vir aqui tirar o STF do poder, vocês mesmos tem que agir!

Mordaz disse...

Mas o presidente do STF é o advogado do PT, uma organização criminosa chefiada pelo Lula, conhecido corrupto. Queriam o quê? Que ele não advogasse para o CHEFE? Lula mesmo garante que se fosse homem honesto não teria chance.

Anônimo disse...

A política brasileira está virada de patas pro ar.

É um tal de, um morde e aperto o outro, e no fim, nada dá em nada.

Brasília está virada num antro de chantagens em que os atores tem rabo preso, uns apertando o rabo do outro, no fim, fica tudo no esquecimento.

Anônimo disse...

"CORTE", esta é a palavra certa.

SOMOS uma monarquia travestida de república com estes e outros REIS e RAINHAS para todos os gostos, que vivem as custas da PLEBE brasileira, aquela que ainda detém em suas mentes espirito de escravizados.

Anônimo disse...

Esqueceram de citar outra aberração: a tal lei de abuso de autoridade que vai começar a vigorar em breve...

Anônimo disse...





Qual é o problema de depender de uma ordem judicial para quebrar
o sigilo fiscal ou bancário?
Não confiamos no Poder Judiciário?


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/