Por 41 votos a 8, a Assembleia do RS aprovou, ontem, projeto do deputado tenente-coronel Zucco, que cria no RS as escolas cívico-militares.
O projeto prevê, por exemplo, a contratação de servidores da reserva da Brigada e das Forças Armadas, que poderão trabalhar como monitores nas escolas públicas municipais e estaduais, tudo no âmbito do Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares do MEC. Os monitores atuarão dentro e fora das salas de aula para atuar na prevenção de problemas que influenciem no aprendizado e na convivência social.
As escolas de ensino médio Alexandre Zattera, Caxias, e Carlos Drummond de Andrade, Alvorada, são os dois primeiros a se enquadrar oficialmente nas cívico-militares. As comunidades escolares aprovaram tudo. A partir do ano que vem, ambas participarão do programa.
22 comentários:
POLÍBIO A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA ESTÁ DE PARABÉNS, A JUVENTUDE GAÚCHA FORTALECIDA E OS PAIS AGRADECIDOS. Carlos Edison Domingues
Prender em escolas crianças e jovens PARA NÃO PRENDER em prisões adultos!
CRIANÇAS e JOVENS deveriam estar presos em escolhas no mínimo seis horas por dia para aprendizagem e para terem educação, considerando que fora estão tendo DESEDUCAÇÃO.
Políbio, por favor, identifique os 8 votos contrários.
Ufa, o Brasil está mudando para melhor para melhor. Parabéns ao RS, deu um grande passo.
Ufa, o Brasil está mudando para melhor para melhor. Parabéns ao RS, deu um grande passo.
Imagino que a petralhagem do sindicato devem estar se preparando pra cometer haraquiri cearense em praça pública. Agora vamos cotejar o ensino nas escolas cívico-militar com aquele das escolas dominadas.Valeu!
Quem vai pagar a conta?
FAÇANHA, o ADVOGADO do POVO. disse...
Quem vai pagar a conta?
20 de novembro de 2019 10:45
como contribuinte, digo que pago com muito gosto...
pagaria ate mais para ter mais escolas como essa...
a proposito, nao é obrigatorio, coloca seu filho numa escola civico-militar quem quer, talquei?
e a fila de pais interessados vai bombar...
onde eu moro ha um colegio militar e um outro dessas da rede estadual a que dizem ser um colegio...
na hora da saida, a diferença de comportamento entre os alunos da rede militar e desses alunos dessas coisas a que chamam de escola publica é algo gritante....
Os oito votos contrários, sem medo de errar, foram dos esquerdistas paranóicos e imprestáveis.
Kkkkkkk
Mais de metade das crianças brasileiras chegam ao terceiro ano do ensino fundamental sem conseguir sequer ler uma frase simples.
Considerando que mais de 90% das crianças brasileiras já estão presas em escolas por pelo menos 4 horas por dia, e esses são os resultados que as escolas estão apresentando à sociedade, você ainda quer prendê-las por mais tempo dentro dessas instituições "eficientíssimas"??
Isso é uma piada??
No mínimo quem votou contra foi a famosa "vanguarda do atraso", composta pela esquerdalha pútrida.
PARABÉNS DEP. ZUCCO, ESTÁ VALENDO MEU APOIO POR SEUS PROJETOS EM FAVOR DA DEMOCRACIA.
SAÚDE E PAZ A TODOS
Parabéns Tenente Cel Zucco. E a todos os Deputados que colaboraram na aprovação do placar de 41 X 8. É melhor e mais barato criar uma Escola desse Nível do que muitas cadeias para abrigá-los. Total apoio do povo.
Anônimo das 10:45h. Prefiro pagar a conta desses alunos estudando do que pagar a conta da corrupção. Essa aniquila um país e é como estamos agora: sem Saúde, Educação, Segurança e pior, desempregados. Tudo por conta dos Corruptos e dos Corruptores. Brasil acima de tudo! Deus acima de todos!
e matriculem logo seus menores nestas boas escolas
Até que enfim a Assembléia votou alguma coisa boa para o povo, para nossos filhos. “ Educai as crianças e não precisarás punir o homem ”. Parabéns ao Tenente Cel Zucco e a Assembléia.
Queremos saber de quem são os 8 votos contra.
Para voltar a ter qualidade o ensino gaúcho necessita de escolas cívico militares. Tem que ter disciplina dentro da sala de aula. Porque do jeito que etá não dá mais. E os pais em casa que também façam a sua parte para o bem de seus filhos.
Mesma história de sempre. Muito preocupados com a educação. Querem mesmo é arrumar um emprego pros amigos. Um tipo de CC disfarçado e não previsto na constituição.
Escola nova ou reforma de uma existente?
Políbio, só assim conseguiremos tirar essa petralhada do atraso da nossa vida.
Votos contrários ao projeto: Edegar Pretto (PT), Fernando Marroni (PT),
Jeferson Fernandes (PT), Pepe Vargas (PT), Sofia Cavedon (PT), Valdeci Oliveira (PT),
Zé Nunes (PT) e Luciana Genro (PSOL).
Postar um comentário