TRF4 mantém condenações de ex-dirigentes da Petrobras, da Petroquisa e do Grupo Odebrecht

As roubalheiras ocorridas durante os governos Lula e Dilma, PT, continuam na ordem do dia e demonstram as vitórias da Lava Jato contra a corrupção dentro da Petrobrás, entre empreiteiros desonestos, no PT e dentro do governo.

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) julgou a apelação criminal de um processo no âmbito da Operação Lava Jato envolvendo 9 réus, entre eles os ex-gerentes da Petrobras, Glauco Colepicolo Legatti e Maurício de Oliveira Guedes, os ex-diretores da Petroquisa, empresa de petroquímica vinculada a estatal, Djalma Rodrigues de Souza e Paulo Cezar Amaro Aquino, além de ex-executivos do Grupo Odebrecht. A 8ª Turma da corte, por unanimidade, decidiu manter a condenação de 8 réus por crimes de corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro. Apenas Isabel Izquierdo Mendiburo Degenring Botelho, representante do Banco Société Générale no Brasil, foi absolvida da imputação de lavagem de dinheiro por insuficiência de prova do dolo por parte dela.

Os réus foram denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF) em abril de 2018 em decorrência das investigações deflagradas na 46ª fase da Operação Lava Jato, pelas práticas de corrupção, lavagem de dinheiro e pertinência à organização criminosa.

CLIQUE AQUI para obter muito mais informações e a decisão resumida de cada caso.

6 comentários:

Anônimo disse...

O sindicato dos petroleiros dessa PTebrás nunca fez uma greve ao menos em defesa da estatal, onde o partido deles assaltou ela.

Cris disse...

Este é o nosso TRF4... sempre fazendo o RS parecer ser parte da Suiça...

Anônimo disse...

"As roubalheiras ocorridas durante os governos Lula e Dilma, PT"

Tem provas?

Se não tem, será considerado FAKE NEWS! E vai dar B.O.

Estão querendo aprovar isso, essa Lei das Fake News, a mordaça da internet e o calar da voz do povo.

Acordem, não deixem essa Lei passar.

Anônimo disse...

A justiça só quer morder o produto do roubo.

Onde foram parar a repatriação e os descaminhos da Petrobras?

Numa ONG!!

Não voltou pra companhia.

Anônimo disse...

Os autos vão subir pro andar de cima onde o valor das tornozeleiras é inflacionado.

Anônimo disse...

Os advogados de preto ainda não chegaram num denominador $comum$?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/