Sai daqui a pouco primeiro mega leilão de óleo e gás (cessão onerosa)

O governo abrirá nesta quinta-feira a maior temporada de leilões de óleo e gás já feita no Brasil. A estreia será com a 16ª rodada de licitações de blocos, a ser realizada logo mais, às 9h. Ao todo, serão ofertados 36 blocos em 5 bacias, sob regime de concessão. A soma dos bônus de assinatura –quantia paga pelo direito de exploração– estipulados pela União é de R$ 3,2 bilhões.

17 empresas disputarão o direito de extrair óleo nos blocos ofertados.

De acordo com o Ministério de Minas e Energia, o objetivo da rodada é “explorar o potencial das áreas das bacias de Campos e Santos que estão fora do Polígono do pré-sal, considerados de elevado potencial”. Ainda, atrair investimentos para áreas pouco exploradas nas bacias de Pernambuco-Paraíba, Jacuípe e Camamu-Almada.

17 EMPRESAS INSCRITAS
Entre as empresas que vão participar da rodada, apenas a Enauta e a Petrobras são brasileiras. Na lista, estão grandes petroleiras que já atuam no Brasil, como a Shell, a ExxonMobil e a BP Energy. Apenas a Petronas, estatal da Malásia, não possui contrato para exploração e produção de petróleo e gás natural no Brasil

Um comentário:

Unknown disse...

Nos governos CORRUPTOS E ATRZADOS DA ESQUERDA, eles saqueiam as petroliferas, em beneficio próprio e da cuasa comunista. Nos governos liberais é usada para o benefício da Nação.