TRF4 nega recurso da União contra a doleira Nelma Kodama (Lava Jato)

Nelma foi amante do doleiro Alberto Youssef, seu parceiro de crimes. Ambos estão soltos, depois de delatarem todo mundo. Na foto, ainda com tornozeleira eletrônica, ela posou para fotógrafos.

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) negou dois recursos ajuizados pela Fazenda Nacional da União que buscavam resguardar cerca de R$ 43,9 milhões seqüestrados judicialmente da doleira Nelma Mitsue Penasso Kodama, condenada em ação penal no âmbito da Operação Lava Jato. A União buscava assegurar a recuperação da sonegação fiscal praticada por ela ou que os valores sequestrados judicialmente fossem divididos entre as vítimas, de forma proporcional, aos danos causados pelos crimes da ré. As negativas dos recursos foram proferidas por unanimidade pela 8ª Turma da corte em sessão de julgamento realizada na última quarta-feira (11/9).

A doleira foi condenada pelo tribunal a 14 anos e 9 meses de reclusão pela prática de evasão de divisas, operação de instituição financeira irregular, corrupção ativa e organização criminosa. 

Para o TRF4, carece de fundamentos o argumento da autora no qual se defende que a Fazenda Nacional é vítima dos delitos pelos quais Nelma foi condenada.

Em seu voto, o relator apontou que o juízo penal não é o adequado para decidir sobre o pedido. 

CLIQUE AQUI para conhecer melhor a decisão e resgatar o caso da doleira.

4 comentários:

Anônimo disse...

Q merda de justiça temos neste País!

Bandido é cheio de direitos!

Anônimo disse...

Vejam só, PROCURADOR da FAZENDA NACIONAL incompetente, não sabe que tipo de processo deve ser pedido para recuperação dos tributos.

COMO É QUE ESTES CARAS conseguem passar em concursos? Deveriam ser passíveis de serem eliminados dos quadros de funcionários da União estes advogados incompetentes.

E seus professores destes também são uns incompetentes.

Altos salários para este imbecis, só aqui no Brasil.

Anônimo disse...

THE LADY IS A TRAMP, grande sucesso de Sinatra .!!

Anônimo disse...

É... a flor quando começa murchar, comete qualquer loucura... ... ...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/