Governo e BNDES assinam contrato para projeto de privatização da Sulgás

Em agosto, a parceria firmada entre o BNDES e o Estado iniciou a elaboração do projeto de venda da Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D) e da Companhia Estadual de Geração e Transmissão de Energia Elétrica (CEEE-GT).

O governador Eduardo Leite e o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, assinaram, nesta terça-feira, o contrato de estruturação do projeto para privatização da segunda das três estatais que serão colocadas à venda pelo atual governo. A reunião foi no Palácio Piratini, com a participação de Montezano e de demais técnicos do BNDES por videoconferência. A partir de agora, o banco dará início aos estudos técnicos de elaboração da modelagem para a venda da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás).

A venda das estatais é considerada fundamental para a adesão do Estado ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF)

Nova reunião, prevista para o fim de outubro, foi marcada para ser discutido o contrato de estruturação dos projetos que envolvem as concessões de mil quilômetros de rodovias – atualmente com a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) e com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) – e da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).

CLIQUE AQUI para saber muito mais.


3 comentários:

Anônimo disse...

Depois que a CCzada sucateou a companhia, eles vendem pra esconder o que fizeram.

Essas privatizações são apenas para tapear o buraco deixado.

Tem que alterar a Constituição e acabar com todo e qualquer provimento em comissão.

Só isso já reduziria drasticamente a corrupção no poder público em todo o país.

Da próxima vez que o povo resolver ir as ruas novamente, que levem mais cartazes pedindo todos os pontos relevantes para a melhoria do Brasil, não só a pauta imposta pra aquela ocasião. Fica a dica.

Anônimo disse...

As Empresas Públicas provaram que só dão prejuízo. Então melhor que se privatize. Deixaram os políticos tomarem conta e os mesmos as quebraram, pois são péssimos gestores da coisa pública.

Alex disse...

Como assim? Nao sei se tu sabes mas , fora 4 diretores da ceee, o restante das chefias sao todas ocupadas por funcionarios de carreira

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/