A Polícia Federal adverte que mensagens pelas redes sociais, com ênfase no Whats App, neste final de ano, tentam iludir os destinatários a abrir links e com isto devassar seus dados pessoais para promover chantagens.
O golpe mais comum é o que manda abrir link para verificar fotos antigas do destinatário, tudo para "recordar melhor das festas de Natal".
3 comentários:
>>
O problema é que o otário, digo, o usuário abre o link e na página do estelionatário, tem uma advertência de que para visualizar as imagens é necessário baixar e instalar 'esse app aqui'.
A vitima faz o download do arquivo executável, instala bovinamente o software, achando que verá as tais fotos, e que nada mais é que o espião que enviará seus dados e informações para o servidor do ladrão.
Triste e frustado por não ver foto nenhuma, a vitima parte pra outra.
<<
O mundo todo sempre tão zeloso quanto à privacidade.O que eu faço da minha vida não é da conta de ninguém,esse o mote constante.Resistencias mil.Então é criado um aparelho ,sem disfarce nenhum,e nos é dito olha que maravilha!E então depositamos toda nossa vida nele espontaneamente,fotos,datas,senhas,amores,endereços.Quando não o fazemos ele nos rastreia automaticamente,percursos,locais ,tempo de permanencia,registrando com a camara e microfone.E dizemos quem.se importa?Faz sentido alegar privacidade?
Crimes cibernéticos, digitais.. há muitos.. e de vários tipos.
Postar um comentário