Produção industrial avançou em agosto, diz CNI.

Sondagem Industrial da CNI apontou avanço na produção industrial em agosto, porém indicou piora nas expectativas empresariais em setembro.

A Sondagem da Indústria, divulgada ontem pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) apontou avanço de 1,9 ponto do indicador de produção na passagem de julho para agosto, alcançando 54,1 pontos, patamar acima do nível neutro de 50 pontos. Na comparação com o mesmo período do ano anterior, o índice avançou 0,7 ponto. Já a utilização da capacidade instalada (UCI) aumentou 1 ponto percentual, atingindo 69,0%, enquanto os estoques seguem avançando acima do planejado, indicando acúmulo de inventários. Apesar desse dado, espera-se um ligeiro recuo da produção industrial em agosto. 

No que tange às percepções empresariais em setembro, a Sondagem captou piora em todos os indicadores. A piora na confiança neste mês está em linha com o resultado preliminar da Sondagem feita pela FGV e sugere um quadro de expansão bastante moderada da atividade econômica neste terceiro trimestre.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/