Geraldo Samor, Brazil Journal - Ela conhece o Judiciário por dentro — e está com medo

Eliana Calmon conhece o Judiciário como poucos, e, dentre estes, é a única a se manifestar sem dubiedade e com veemência.

Nos dois anos em que foi a Corregedora Nacional de Justiça (2010 a 2012), Calmon bateu de frente com o corporativismo no Judiciário e se tornou uma reserva moral do País. Foi nessa época que ela cunhou a expressão que insiste em se manter atual: ‘bandidos de toga’.

No início do mês, Calmon disse no Roda Viva que o Judiciário tem regras claras para lidar com o impedimento e suspeição de juízes, mas essas regras não estão sendo aplicadas ao Supremo. “Isso precisa ser falado!” bradou da bancada.

O clipe logo viralizou — e os eventos que aconteceriam a seguir dariam ao comentário um caráter premonitório.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

4 comentários:

Anônimo disse...

O Brasil não poderá fugir de sua obrigação por muito tempo: vai ter de prender muitos de seus bandidos de toga

Anônimo disse...

Isso precisa ser visto de forma severa em agosto. Essa vassalagem nāo pode continuar.

Anônimo disse...

Como um governo civil fará isso: prender os bandidos de toga? Dependendo do vencedor o esquema continuará indefinidamente - baste que ganhe um "companheiro"?

Anônimo disse...

https://www.jornalnh.com.br/_conteudo/2018/07/noticias/regiao/2292226-empresario-fica-102-dias-preso-por-estupro-inventado.html

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/