Ministro Gilmar Mendes diz que Lula pode ser solto ou ter pena reduzida no STJ ou STF

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou nesta terça-feira que a pena de 12 anos e um mês imposta ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode ser reduzida quando o processo no qual ele foi condenado chegar ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), por meio de um recurso especial, ou ao Supremo Tribunal Federal (STF), através de um recurso extraordinário.

Gilmar Mendes falou, esta manhã, em evento promovido pela revista Veja.

21 comentários:

Anônimo disse...

DAQUI A POUCO TEREMOS QUE INDENIZAR LULA E PEDIR DESCULPA?

NOS ROUBAM,SAQUEIM O PAÍS, E FICAM IMPUNES CHEIOS DE MORDOMIAS?

É DEBOCHE?

ISTO NÃO VAI DAR COISA BOA...

NINGUÉM MAIS TEM SACO PARA ISSO, A CONSCIENTIZAÇÃO VAI CHEGANDO DE QUE ESTAMOS NAS MÃOS DE BANDIDOS LEGISLANDO E TOGADOS BRINCANDO E FAZENDO TROÇA DO POVO...

JUÍZES SEM JUIZO!

Emmanuel disse...

Evento promovido pela "Veja" ... sei ...
Não é hora de tomar mais cuidado com essa montoeira de malas do Brasil para Portugal? Que tanto essa gente vai para lá? E, o que tanto leva para lá??
A gente pode ficar desconfiado de que alguém esteja de mudança definitiva.

FAÇANHA, o ADVOGADO do POVO. disse...

Veja vai mudar o nome para revista Velha.

Anônimo disse...

Fake news do Gilmar! Balão de ensaio!

Anônimo disse...

Resta saber por quanto $$$$$$$ !!!!

Anônimo disse...

Sempre ele, o vagabundo togado.

Paulo Rocha disse...

Pela quantidade de recursos e malabarismos, dá para ver que se não estivesse valendo a prisão em segunda instância, Lula poderia recorrer quase que indefinidamente e provavelmente só seria preso quando tivesse uns 600 anos.

Anônimo disse...

ESTE SENHOR POR QUE AINDA NAO FOI AFASTADO. TEM O VIDEO MOSTRANDO Q ELE E O PT ESTAO EM CONLUIO ESTAO EM ACORDAO P SOLTAR OS BANDIDOS. CADE A CARMEM LUCIA CADE A OAB CADE OS MAGISTRADOS

Anônimo disse...

Gilmar está brincando ... com fogo.
Que não se atreva a mexer na sentença, confirmada pelo TRF4.
Não é sua atribuição. Veja bem, Gilmar, porque aí sim, haverá revolta.

Anônimo disse...

Não podemos levar em conta o que este Ministro fala, pois o próprio deputado petista afirmou que ele defende interesse deles.

Anônimo disse...

Pois é! O negócio é grave e precisa de concretizar o impeachment desse Ministro, afinal é partidário e defende interesse de Lula, a afirmação foi feita pelo deputado Wadih Damous que disse textualmente em vídeo:"Gilmar Mendes é um aliado do PT". Isso é grave e muito grave. Mais um motivo para afastar por impeachment o Ministro.

Anônimo disse...

Impressionante o vídeo do petista dizendo que o Ministro Gilmar Mendes é aliado deles. Falou com tanta convicção e ainda disse que foi recebido pelo Ministro. Impeachment já!!!

Anônimo disse...

O VAGABUNDO E LADRÃO SIM LADRÃO POIS RECEBE DINHEIRO DOS IRMÃOS AÇOUGUEIROS
ATRAVÉS DE SEU INSTITUTO ESSE PICARETA AINDA VAI DIVIDIR CADEIA COM LULA .
GILMAR SUA HORA ESTÁ CHEGANDO.

Anônimo disse...

Se isto acontecer ele vai ser presidente.Preparem-se para o Inferno que vai ser.

Anônimo disse...

O impeachment de Gilmar Mendes é o início de uma depuração no STF.

Anônimo disse...

Gilmar tem agido como advogado de defesa, não como juiz, portanto o impeachment é o minimo neste caso, o judiciário não pode ser rebaixado assim.

Anônimo disse...

Parece que estes bandidos ficam maquinando, dia e noite, o que podem fazer de pior para o Brasil e os brasileiros. Cada dia é uma notícia que deixa a gente mais desanimada. Estes bandidos não tem pátria. Márcia.

Anônimo disse...

Vamos prender a direita .A direita e' merda

Anônimo disse...

Impeachment já!!!

ARS disse...

- Nada se estranha de um meretríssimo que absolveu uma chapa corruPTa por excesso de provas contra esta. Essa boca de caçapa fede mais que boca de lobo de favela.

Anônimo disse...

O Brasil vai ser humilhado pelos protetores de réus condenados, os juízes do STF vergonhoso? Eles não deveriam mais estar ali. Vã o para seus apartamentos no exterior enquanto os brasileiros permanecem com toda a dor. O crime de rico compensa para eles? O que pode advir dessa irresponsabilidade destes togados e imprevisivel

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/