Polícia Federal está de novo nas ruas do RS. Desta vez, é fraude grossa contra o INSS.

A Força Tarefa Previdenciária desencadeou, na manhã desta segunda-feira (11), a Operação Vínculo, que investiga fraude na obtenção de benefícios junto ao INSS e de seguro desemprego, no estado do Rio Grande do Sul. Policiais federais e servidores da Coordenação de Inteligência Previdenciária da Secretaria de Previdência (COINP) cumprem cinco mandados de busca e apreensão nas cidades gaúchas de Capão da Canoa, Imbé e Cidreira.

A investigação, iniciada em setembro deste ano, identificou a atuação de um contador, que informava à Previdência Social vínculos inexistentes de trabalhadores com empresas do litoral norte, já encerradas. O objetivo era obter benefícios junto ao INSS e ao Ministério do Trabalho e Emprego (Seguro Desemprego).

O prejuízo identificado, com base na amostra de benefícios analisados até o momento, é de R$ 410 mil. No entanto, considerando a expectativa de vida, este valor poderia chegar a aproximadamente R$1,3 milhão.

3 comentários:

AHT disse...

Do Norte ao Sul
Do Leste ao Oeste
As fraudes estão decretando o fim do Brasil "Brasil".
Chegará o dia que aceitaremos ser "Brasil-EUA", "Brasil-China", "Brasil-Alemanha", Brasil-Venezuela", "Brasil-Bolivia", "Brasil-Paraguai", "Brasil-Estado Islâmico"...

Unknown disse...

Propinocracia é assim!!!
E dizem que nossas instituições estão funcionando... só se ao contrário!!!

Anônimo disse...

Contra o inps ??? Ah... isso não tem mais graça .... !!!! A advogada ainda mora na Costa Rica ????

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/