A sessão de hoje foi resultado de acordo não revelado entre o STF e o Senado. O STF vai recuar.
O Supremo Tribunal Federal (STF) deve decidir nesta
quarta-feira se parlamentares podem ser afastados do mandato por meio decisões
cautelares da Corte e se as medidas podem ser revistas pelo Congresso.
A decisão tem a ver com o afastamento e prisão domiciliar do senador Aécio Neves.
O Senado avisou que não aceitará nada que implique em redução dos seus Poderes, ameaçando desfazer o que decidir a Corte.
8 comentários:
Recuarão porque viram A CAGADA QUE FIZERAM, ao confrontar a Constituição Federal! Não que Aécio não deva ser punido, mas que o façam na forma da Lei e da CF! Aliás, do jeito que fizeram, AÉCIO, A RIGOR, JÁ ESTÁ CUMPRINDO PENA DE PRISÃO DOMICILIAR EM REGIME ABERTO, antes de ser instaurado o devido processo legal! Medida Cautelar em fase preventiva, com base no CPP, só para um STF ignorante!!
Deixa de demagogia barata, o STF apenas seguirá o que diz a constituição.
canalhas filhos da puta
O ministro Barroso disse, em uma entrevista coletiva, que a decisão de manter o Aécio recolhido na sua residência, como ação cautelar DIVERSA da prisão, foi calcada no artigo - e seus penduricalhos - elaborado pelo próprio Senado da República. E agora, José?
Finalmente: é o começo da derrota do "direito alternativo achado na rua"...
Esta 1°turma do STF errou feio, agora não dá para arrumar a confusão que armaram....tem que vir pedir desculpas e renunciar, se tiverem um minimo de caráter.
Aplicaram uma pena que não existe nem na CF nem no Código penal, enquanto isto o Estado de MG esta com somente 2 Senadores, é tão absurdo o que fizeram que, nem o suplente de senador pode assumir...e se o Sen. Aécio Neves quiser sair a noite ou discursar no Senado, não tem lei que o proíba, nem pode ser preso. Entenderam a M**** que eles fizeram.....
Ou seja, os coxotas vão ter seu ídolo livre leve e solto, ele vai poder traficar a vontade e seus posters vão voltar a decorar as paredes dos quartos de vocês...
Isso só prova que um senador pode cometer o crime que lhe convier e ele nunca será punido. Senado >> stf
Postar um comentário