Os 13 anos de governo do PT, como apontam análises recentes, não induziram melhorias significativas no perfil de renda dos brasileiros, a não ser nas gabolices de Lula e dos seus aliados.
Estudiosos ligados ao partido se empenham em demonstrar que os estudos não levaram em conta certas variáveis. Isto é, não foi a distribuição de renda entre os mais ricos e os mais pobres que ficou igual ou pior, mas os cálculos que foram mal elaborados. Bem, esse é um velho truque petista. Se a realidade não lhes convêm, mude-se a "narrativa". Mas essa é outra conversa.
Todos os que denunciam a concentração perversa da renda e da riqueza, no Brasil e no mundo - como é o caso do francês Thomaz Piketty - indicam a regressão tributária como uma das suas causas. Vale dizer, é preciso cobrar mais impostos dos ricos.
CLIQUE AQUI para ler tudo.
4 comentários:
Acho que o Políbio esqueceu ou não sabe (afinal, nem todos os economistas sabem tudo) que antes do PT/Lula assumir o salário mínimo era equivalente a $ 80,00 (oitenta dólares).
Quando deram o golpe, o salário mínimo equivalia a $ 280,00
Distribuição de renda se faz com conhecimento, tecnologia e boas gestões, nos desgovernos dos 13,5 anos de atraso nada disso foi prioridade.Quando vejo no Congresso os petistas e seus puxadinhos arrotarem opiniões de como dev ser feito, logo me vêm a cabeça, por quê não fizeram nos 13,5 anos de desgovernos.
Penso não seja necessário cobrar mais impostos dos mais ricos. Basta fazer com que eles paguem o que devem ao fisco, pois quase todos eles são $onegadore$ como os donos da Rede Mexe Mexe de Televi$ão, da RB$, da Gerdau e muitas, mas muitas outras $onegadora$ contumaze$. Quando esses vermes começarem a ser colocados em jaulas vai chover dinheiro nos cofres públicos.
É verdade. Só que pra isso, quase quebra o país. Se não fosse o gópi, teria quebrado.
Postar um comentário