Josias de Souza, UOL - Realidade invade reino da bolha, habitat de Lula

Representante do PT na diretoria corrupta da Petrobras, Renato Duque arrastou Lula da margem para o centro do mar de lama. No depoimento que prestou a Sergio Moro, Duque rendeu homenagens à inteligência de Lula, destruindo aquele personagem fictício que não sabia de nada. Duque disse ter encontrado Lula secretamente. Contou que o grão-mestre do PT não só sabia do lamaçal como monitorava o fluxo da lama. Pior: com a Lava Jato a pino, Lula orientou o operador do PT a apagar rastros no exterior. Fez isso a pedido de Dilma Rousseff, contou Duque.

Lula encontrou uma maneira surreal de se proteger do terremoto que destroi sua biografia. Como um paciente terminal, que não pode respirar o ar impuro, Lula vive numa bolha. Isolado do ambiente exterior, Lula respira alienação, sua substância vital. Comporta-se como se nada tivesse sido descoberto sobre ele.


Tudo isso ocorre a cinco dias do encontro de Lula com Sergio Moro. Enquanto sua reputação é soterrada pelos fatos, Lula pede ao juiz da Lava Jato para mudar o modelo de filmagem do seu depoimento. Ele quer que a câmera passeie pelo ambiente, em vez de ficar focalizada apenas no seu rosto. Lula finge não notar que a realidade invadiu a sua ficção. São cada vez mais reais as chances de Lula ser transferido do reino da bolha, onde vive, para a cadeia. É questão de tempo.

19 comentários:

Anônimo disse...

Preso se transformará em Pepe Lula Mujica. Solto será novamente Presidente da República Federativa do Brasil. Kkkk...

Anônimo disse...

Preso se transformará em Pepe Lula Mujica. Solto será novamente Presidente da República Federativa do Brasil. Kkkk...

Anônimo disse...

Tá, senta lá, Cláudia.

Henrique disse...

O 'coitadinho de garanhuns' faz mais exigências do que Madonna, Tina Turner e Michael Jackson juntos.
#OExtraordinárioMundoDeLula

Anônimo disse...

Quando ele estiver na CADEIA , poderá solicitar a instalação de uma câmera dessas, na sua CELA .!!!

Anônimo disse...

OUTRA REALIDADE E DAS BOAS É ESTE NOVO FORMATO DO BLOGGER.

PARABÉNS CARO POLÍBIO.

Alberto disse...

Um safado.

Anônimo disse...

O CRIME DE CORRUPÇÃO É TÃO SOFISTICADO NO BRASIL QUE LULA QUER UMA CAMERA " LIVE STREAM" PARA FILMAR O SEU DEPOIMENTO NO DIA 10 DE MAIO. AS CAMERAS " LIVE STREAM " SÃO SUPER SOFISTICADAS, CARISSIMAS , UMA ESPÉCIE DE ESTÚDIO DE TV DE BOLSO , COM REGISTRO DIGITAL E EM ALTA DEFINICAO. O CRIME DE CORRUPÇÃO NO BRASIL É DIGITAL E TEM ALTA DEFINICAO. O STF É ANALÓGICO .!!!

Anônimo disse...

O Brasil vai ter essa satisfação muito em breve - 9DEDOS PRESO!!!!

Anônimo disse...

Tô cheio desse prende não prende o ladrão do NINE...prende logo esse psicopata....!!!!

Anônimo disse...

Só no Brasil um réu psicopata se enche de razão e impõe condições e ameaça ditatorialmente até prender promotores e juízes. E o STF continua em seu cúmplice silêncio sepulcral, parece concordar com as ameaças do elemento.

Anônimo disse...


Lulladrão deve ser linchado, e não preso, para se passar por vítima injusticada.

Eu mesmo teria o maior orgulho e vontade de passar um facão bem afiado naquele pescoço de jararaca peçonhenta. E não iria pra cadeia, porque nunca cometi nenhum crime, portanto seria réu primário, que NÃO É PRESO.

O JUÍZ SÉRGIO MORO NÃO DEVERIA DEIXAR O LULLADRÃO FAZER DO INTERROGATÓRIO UM DISCURSO DE CAMPANHA.

Quer a câmera filmando todos na sala, pra mostrar que tem o apoio - COMPRADO - dos petralhas seus jagunços.

MORO, não deixe Lulladrão filmar nada, porque depois os petralhas vão editar, fraudando tudo, como sempre, e enganar gente otária.

COMO LULLADRÃO PODE FAZER PROPAGANDA POLÍTICA ILEGAL???

Então lhes direi:

Com as ações criminosas do DIAS TÓFFOLI E do GILMAR MENDES + 90% do Judiciário, infestado por petralhas incompetentes e sem concurso - A RALÉ, como Lullatrina.

Anônimo disse...

Quando abro essa página o "veneno do ódio" escorre em minhas mãos. E dizer que um dia foram "cumpanheiros" num mesmo governo PDT em Porto Alegre. O quê teria Dna. Dilma feito para merecer tanta raiva, tanto ódio, a levar uma pessoa a ficar o dia todo publicamdo notícias negativas sobre a sua pessoa? Porque errou como governante? Porque não foi suficientemente competente? Ela foi a primeira governante a errar? Mistérios!

Anônimo disse...

Melhor se apressar para sentar no colo do teu painho antes de fecharem ele, kkkkk

Anônimo disse...

O BRASIL TEM QUE VIRAR ESSA PÁGINA.! TEM QUE PRENDER LULA , RÉU EM CINCO PROCESSOS, RESPONSAVEL PELA MEGACORRUPCAO NO PAÍS , FAZER AS REFORMAS , DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL, E TRABALHAR , PARA SAIR DO BURACO E RESGATAR OS 14 MILHÕES DE DESEMPREGADOS .!!!

Anônimo disse...

O semblante de trsteza e fim de festa de MUJICA e de LULA combinou com o tom melancólico do congresso do PT. Colocaram a Senadora GLEISI, a mais bonitinha , em destaque , que às vezes batia palminhas às barbaridades que LULA dizia , como censurar a mídia e mandar prender membros do MPF, que querem que a JUSTIÇA prevaleça no País .!!!

Anônimo disse...

O vídeo de Moro aos fãs é um modo de tentar lavar as mãos sobre o que ocorrer em Curitiba. Por Kiko Nogueira
Por Kiko Nogueira - 7 de maio de 2017



inShare





Moro encontrou uma maneira de lavar as mãos diante da enorme possibilidade de quebra-quebra em Curitiba no dia 10, quando Lula lhe prestará depoimento.

Gravou um vídeo, postado na conta do Facebook que sua mulher criou em sua homenagem, falando que queria transmitir um recado.

Começa com uma mentira relativa a seu uso e abuso das redes sociais — “não costumo fazer isso” — e termina com um boa noite.

“Eu tenho ouvido que muita gente que apoia a Operação Lava Jato pretende vir a Curitiba manifestar esse apoio, ou pessoas mesmo de Curitiba pretendem vir aqui manifestar esse apoio”, declara.

“Tudo que se quer evitar nessa data é alguma espécie de confusão e conflito e, acima de tudo, não quero que ninguém se machuque em eventual discussão ou conflito nessa data. Por isso a minha sugestão é não venham, não precisa, deixa a Justiça fazer seu trabalho, tudo vai ocorrer com normalidade e eu espero que todos compreendam”.

A única maneira de Moro ter evitado esse clima de conflagração era ter agido como um juiz imparcial ao longo do processo e não como um justiceiro.

Seus seguidores não são tipos pacíficos e em busca de Justiça. Em seu nome, fascistas invadiram a Câmara dos Deputados e a garagem de José Dirceu, onde teriam linchado o ex-ministro, a mulher e a filha se não houvesse proteção policial.

Curitiba está se preparando para uma batalha campal. Vizinhos à sede da Justiça Federal, no bairro do Ahú, estão em pânico. Parte do comércio deve fechar. Alguns falam em toque de recolher.

Os movimentos Vem Pra Rua e Lava Togas pagaram outdoors espalhados pela capital paranaense com provocações (um deles diz que a “República de Curitiba” espera Lula “de grades abertas”).

Moro nunca deu uma palavra sobre a violência de seus fãs, que nada mais é que uma extensão da que ele pratica no tribunal.

Não à toa a Veja e a Istoé trazem Lula e Moro como contendores num ringue, a primeira de luta livre e a segunda de boxe. Em circunstâncias normais, para uma ilustração idiota do gênero, Moro deveria aparecer como o árbitro e não como adversário.

Mas não estamos em circunstâncias normais.

O apelo de Sergio Moro para que sua torcida organizada se controle, agora, é um tarde demais. O gênio do fascismo saiu da garrafa e ele é diretamente responsável.

É uma esperteza. Se der problema, ele tentou avisar. Se não der, foi porque ele avisou.

Mesmo para um momento tão patético da vida nacional, é um papel pequeno demais para um magistrado. A venezuelização do Brasil está em pleno curso e tem a assinatura de Moro e da Globo.

Curitiba é só uma escala.

Anônimo disse...

Conforme a Constituição Federal, todos somos iguais perante as leis. E quando erramos, estamos sujeitos a ficar em frente ao Juíz e nos defendermos. Não vejo nenhum problema um ex presidente e com muito mais justificativa porque representava o Brasil, prestar contas das delações a um Juíz. Porque tanta hipocrisia?

Anônimo disse...

O cidadão das 13:23 fez com que eu lembrasse, ao ler sobre a agressão ao dirceu e família, do que os petistas e psolistas fizeram com a filha e os netos da Yeda. Pimenta nos olhos dos outros...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/