Lava Jato prende, esta manhã, cinco conselheiros do TCE do Rio. Pai de ministro, Jorge Picciani, presidente da Assembléia, vai depor à força na PF.

O presidente da Assembléia do Rio, Jorge Picciani, pai do ministro Luciano Picciani e chefe do PMDB do Rio, está sendo conduzido coercitivamente pela PF.

É a nova etapa da Lava Jato no Rio de Janeiro, a Operação Quinto do Ouro. 150 agentes da PF foram mobilizados para o cumprimento de 43 mandados.

A Lava Jato carioca está prendendo cinco conselheiros do Tribunal de Contas do Estado. O Globo diz que “são alvos de prisão preventiva os conselheiros Aloysio Neves, Domingos Brazão, José Gomes Graciosa, Marco Antônio Alencar e José Maurício Nolasco.

A força tarefa elaborou ação a partir da delação do ex-presidente do TCE-RJ, Jonas Lopes Carvalho.

21 comentários:

Anônimo disse...

Bah, mas o véio Picciani já disse, inguar quenen o Jararaca, que num pricizava conduzir, era só o juiz pidir de joêio que ele ia depor sem precisá a poliça levá ele à força? O Jararaca pensô que o Moro tinha que pidí por favor, de preferença de joêio no chão, pra ele ir depor!! Esses político ladrão são mitido padedéu!!!

Anônimo disse...

ALERTA, TCE\RS!!! Quem tem culpa na praça com o legado do Tarso Genro, barbas de molho!!!

Anônimo disse...

Prisão domiciliar de Adriana Ancelmo vai desestruturar seus dois filhos.
(...)Maria Thereza de Assis Moura não prestou concurso para juiz. Era advogada e foi nomeada por Lula, para assumir uma vaga no STJ em 2005. Nunca foi juíza e lá chegou sem prestar concurso, assim como Dias Toffolli e Ricardo Levandowski, indicado por Orestes Quércia para o Tribunal de Alçada. Fã ardorosa dos Direitos Humanos, ela garantiu que o jornalista Pimenta Neves, aquele diretor do Estadão que assassinou a namorada e confessou, ficasse solto até o último grau de recurso. Mandou soltar também Thiago Paiva, sobrinho de Tião Viana, político do PT, quando era indiciado por formação de quadrilha, formação de cartel, corrupção ativa e passiva. Agora, se modernizou e liberta criminosos pela internet.
Aqui: http://www.tribunadainternet.com.br/prisao-domiciliar-de-adriana-ancelmo-vai-desestruturar-seus-dois-filhos/#comments

Unknown disse...

TCEs... antros de velhos safados que são oriundos dos sistemas corruptos e insustentáveis vigentes em todas as esferas de governo brasileiras!!!

Anônimo disse...

O QUE DIZER SOBRE O GOVERNO ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO? BEM FEITO PARA ESSE POVO IGNORANTE QUE ELEGEU SÉRGIO CABRAL POR DUAS VEZES LULA POR DUAS VEZES E DILMA POR DUAS VEZES. MORRAM NOS CORREDORES DOS HOSPITAIS E NA RUA PELOS BANDIDOS.
QUEM É TROUXA TEM QUE SE FÚ! NA PRÓXIMA ELEIÇÃO APRENDAM A VOTAR.

Unknown disse...

Em Alagoas também!!!
Descobriram o 'mapa da mina' do aval ao sistema corrupto e insustentável que norteia nossos governantes!!!
Quero lembrar aos incautos que Tarso Genro teve suas contas de governador aprovadas com louvor pelo TCE-RS!!!
E nossos deputados, que tem a palavra final... como ficou???
Aprovaram também???
O Procurador de Contas, Da Camino reprovou!!! Mas isto é mero detalhe para os conselheiros safados vindos do sistema podre de gestão da coisa pública!!!

Anônimo disse...

E OUTROS ESTADOS ?

Anônimo disse...

TCU's são indicações do governador, sempre aprovam a contas e se com ressalvas estão são mínimas para nada dar.

Anônimo disse...

Todos esses TCEs servem pra quê? Não deveriam conferir as contas do Estado? Quanto mais órgãos de fiscalização existem pior fica. Durante a Redentora os militares extinguiram todos esses penduricalhos que só servem de cabide de emprego.

Anônimo disse...

mais um do pmdb carioca aliado do pt- sim pezao atual governador , cabral ex governador que tá preso e este piciani sao aliados do pt anos e anos- cambada de sem vergonhas

Anônimo disse...

O Presidente da Assembléia do Rio de Janeiro é do PT ou PSOL?

Anônimo disse...

Todo mundo sabe que os TCEs são só um puxadinho dos legislativos estaduais. Têm técnicos qualificados, mas quem manda mesmo são os conselheiros, que nada mais são do que ex-deputados.

Anônimo disse...

Picciani é do PMDB, né?

Anônimo disse...

Onde olharem vão achar corrupção.
Ë só olhar o TCE RS que vão achar.
Moro em SP, aqui tenho um ex-vizinho de bairro que no TCE recebeu propina da Alhstom para aprovar corrupção no Metro.
http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/stj-decide-que-provas-da-suica-contra-robson-marinho-sao-legais/
Em um país que até bolsista das universidades rouba, não há mais solução normal para a corrupção.
http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2016/12/professores-da-ufrgs-sao-presos-por-fraude-em-bolsas-de-estudo.html

sempre mais disse...

Certíssimo! Aquele povo só pensa em Carnaval, samba e futebol. Que se danem! Ah...,tbm adoram bolsa família.

sempre mais disse...

São aliados.

EU ACUSO! disse...

CONDUÇÃO COERCITIVA? O abuso de autoridade desses juizecos continua IMPUNE.

Anônimo disse...


ALERTA, TCE\SP!!! Quem tem culpa na praça com o legado de mais de 20 anos dos governos do PSDB no Estado de SP, barbas de molho!!!

OPS, esse alerta não vale para os apaziguados do PSDB no TCE/SP, porque se o criador é inimputável, por obvio que a criatura também o é, afinal o PSDB é inimputável.

A não ser que o Paulo Preto faça delação premiada, mas não pode ser para o MP/MPF ou PC/PF de SP e nem para a PF OU MPF de Curitiba e nem para o PGR, tem de ser direta para o Ministro Relator da Lava-jato Edson Fachin no STF, com direito de coletiva ao vivo para imprensa com a Presença da Record, Band, Rede TV, SBT, Imprensa Internacional e Blogueiros Independentes, porque se for para a Globo, Veja, Estadão, etc. eles não vão e se forem acochambram tudinho.

Anônimo disse...

Para que servem os TCEs e o TCU ???

Anônimo disse...

Numa das delações "premiadas" da Lava Jato, ex diretor da Andrade Gutierrez denunciou que subornava conselheiros do TCE de São Paulo, foram denunciados: Antonio Cláudio Alvarenga, Antonio Roque Citadini, Edgard Camardo Rodrigues, Fulvio Julião Biazzi, Renato Martins Costa e Robson Marinho. A denúncia envolve obras do metrô. Ficou por isto, porque em São Paulo que manda é o PSDB, e a Lava Jato de Curitiba não prende PSDB. Só vai à São Paulo para fazer campanha eleitoral para João Dória.

Anônimo disse...

Espero que está Universidade pelo menos tenha alguns alunos de bom senso para recebê-la com um sonora vaia. Está mulher nem tem condições de ensinar nada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/